18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Quem vai ganhar a Semifinal Copa do Mundo Feminina 2023

- dezembro - 2023
IMAGO / News Images

A Copa do Mundo Feminina 2023 já chegou na semifinal e tem garantida uma final inédita. Confira abaixo todos os detalhes dos dois confrontos, como dias e horários das partidas, assim como os palcos destes duelos. 

Quem vai competir na Copa do Mundo Feminina de 2023?

A edição 2023 da Copa do Mundo Feminina reserva um capítulo especial. Isso porque o torneio terá uma campeã inédita. 

Das quatro seleções que chegam vivas na disputa pelo título, somente a Suécia já chegou na final em alguma ocasião. Foi na edição de 2003, disputada nos Estados Unidos. Porém, acabou com o vice ao ser derrotada para a Alemanha na decisão.

Apesar de só ter estado na finalíssima uma vez, esta já é a quinta vez que a Suécia disputa uma semifinal de Mundial Feminino.

As suecas terão pela frente a Espanha, que nunca havia alcançado um lugar no top 4. Portanto, a seleção já faz história.

O mesmo pode-se dizer da Austrália. País-sede desta edição, a seleção alcançou um lugar no top 4 pela primeira vez.

Já a Inglaterra está consolidada entre as quatro melhores. A equipe conseguiu isso na edição de 2015 e 2019. Porém, ainda persegue a primeira final, após cair na semifinal nas últimas duas participações.

Confirmação de sorteio

País-sede, a Austrália caiu em um grupo com Irlanda, Nigéria e Canadá. A seleção conseguiu dois triunfos, com destaque para o feito diante das campeãs olímpicas, as canadenses. Já a única derrota foi diante das nigerianas. Depois disso, a seleção eliminou Dinamarca e França. 

Já a Inglaterra tem demonstrado que é uma das candidatas ao título. A equipe passou com 100% de aproveitamento em um grupo com Haiti, Dinamarca e China. No mata-mata, as inglesas eliminaram Nigéria e Colômbia.

A Suécia também chega com uma campanha de respeito. A seleção também fez 100% de aproveitamento na chave. Foram triunfos diante de África do Sul, Itália e Argentina. Só que o ponto alto veio nas oitavas, ao eliminar os Estados Unidos, nos pênaltis. A seleção ainda passou pelo Japão.

Por fim, tem a Espanha. A seleção começou com triunfos sobre Costa Rica e Zâmbia. Porém, foi derrotada de goleada para o Japão. Depois disso, as espanholas eliminaram as suíças e as holandesas.

Programação da Copa do Mundo Feminina 2023: Datas, Horários e Sedes dos Jogos

A semifinal começa nesta manhã de terça-feira (15/08)  no Brasil. Às 5h, é a vez de Espanha e Suécia se enfrentarem no Eden Park, na Nova Zelândia.

Na quarta-feira (16/08), ás 8h, Austrália e Inglaterra se enfrentam no Estádio Olímpico, em Sidney, na Austrália.

Locais da Copa do Mundo Feminina 2023: Conheça os Estádios que Vão Sediar os Jogos

Depois de 60 jogos nesta Copa do Mundo Feminina, somente três estádios para a disputa da competição. 

A Nova Zelândia tem saído de cena e agora conta apenas com o Eden Park. O maior estádio do país, tem capacidade para 48.276 pessoas e se despede da competição com o duelo entre Espanha x Suécia.

Já a Austrália ainda conta com duas arenas nesta reta final. A primeira é a Lang Park, que está localizada em Brisbane. Com espaço para 52.263, o estádio será palco da disputa do 3º lugar da competição. 

Só que o palco principal da Copa mesmo é o Estádio Olímpico de Sydney. Com capacidade de 82.500, o local foi usado em todas as fases do torneio e é palco do confronto entre Austrália e Inglaterra, que pode levar as anfitriãs para a decisão. 

O Estádio será novamente utilizado na grande final da Copa do Mundo Feminina 2023. 

Douglas Nunes
212 artigos
Jornalista com especialização em jornalismo esportivo, passou por assessorias, clubes de futebol e jornais até chegar à rede digital. Já atua há mais de seis anos com conteúdo de apostas esportivas, e também produz conteúdo para o canal Outro Lado da História.