18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Semifinais da Champions definidas: Liverpool x Villarreal e Manchester City x Real Madrid

Roberto Firmino comemora um dos seus gols contra o Benfica
Roberto Firmino comemora um dos seus gols contra o Benfica. Foto: IMAGO / Shutterstock

É só jogão! A Champions League vai caminhando para a sua reta final. Nesta semana conhecemos os classificados para as semifinais da competição. Na terça-feira, o Real Madrid chegou a estar perdendo por 3 a 0 para o Chelsea, em pleno Santiago Bernabéu. A vaga estava sendo perdida, até Rodrygo marcar, aos 34 minutos do segundo tempo. O jogo foi para a prorrogação. Após cruzamento de Vini Jr., Benzema marcou e garantiu o Real na semifinal. O resultado de 3 a 2 não foi suficiente para os Blues.

No mesmo dia, o Villarreal surpreendeu o Bayern de Munique, arrancou o empate em 1 a 1, fora de casa, e garantiu a classificação. Chukwueze marcou nos últimos minutos de jogo. Nesta quarta-feira, dois empates que garantiram Liverpool e Manchester City nas semifinais. Os Reds empataram em 3 a 3 com o Benfica, em casa, em um jogaço. Destaque para o atacante brasileiro Roberto Firmino, que marcou duas vezes. Já o City, de Guardiola, segurou o Atlético de Madrid, fora de casa: 0 a 0.

Saiba como apostar na Champions League

Desta forma, as semifinais da Champions League ficaram assim:

Real Madrid x Manchester City

Villarreal x Liverpool

Os primeiros jogos da semifinal estão marcados para os dias 26/27 de abril. Os jogos de volta serão disputados nos dias 3/4 de maio.

– Primeiro, gostaria de parabenizar o Benfica pelos dois belos jogos que fizeram. É um time muito forte, que não chegou até aqui à toa. Tem muita qualidade. Fico muito feliz por ter marcado dois gols que ajudaram nossa equipe a avançar para mais uma semifinal da Champions. A vitória escapou, mas temos que comemorar muito essa classificação – disse o atacante Roberto Firmino sobre a classificação do Liverpool.

– Agora é estudar bastante o time do Villarreal, que também chega com força – acrescentou.

Roberto Firmino tem bons números com a camisa do Liverpool. No total, são 98 gols em 322 partidas com a camisa dos Reds. Nesta temporada, são 11 gols em 30 jogos. 15 jogos como titular e 15 como reserva.

Champions - maio - 2022
Que dia para Roberto Firmino! Brasileiro marcou dois gols no empate do Liverpool com o Benfica, pela Champions. Foto: IMAGO / PA Images

Kahn diz que Lewandowski não sai do Bayern

O Bayern de Munique, que caiu para o Villarreal na Champions, não deve perder o seu principal jogador para a próxima temporada. Oliver Kahn, ex-goleiro e diretor geral do clube, falou sobre Lewa, que vem sendo especulado em vários clubes.

– Tenho a impressão de que existe um concurso de quem diz a maior estupidez sobre Lewandowski. Definitivamente vamos tê-lo conosco na próxima temporada – disse Kahn à Prime Video.

– É importante citar que temos contrato com ele. O clube não é louco e não está debatendo a transferência de um jogador que marca 30 ou 40 gols numa temporada – acrescentou.

O artilheiro polonês tem contrato com o Bayern até junho de 2023. O principal interessado no jogador seria o Barcelona.

– Começamos a conversar com ele há muito tempo (sobre renovação de contrato). Ele sabe o que deve ao Bayern e nós sabemos o que devemos a ele – finalizou Kahn.

Leo Santos
538 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...