18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Semana da Champions tem goleada do PSG, derrota do Real Madrid e eliminação do Barça

Mbappé, Neymar e Messi brilharam na goleada do PSG
Mbappé, Neymar e Messi brilharam na goleada do PSG. Foto: IMAGO / Sebastian Frej

O trio deu show! O Paris Saint-Germain entrou em campo na última terça-feira (25), no Parque dos Príncipes, e goleou o Maccabi Haifa por 7 a 2, pela fase de grupos da Champions League. Talvez no grande jogo da semana da competição europeia. Messi (2), Mbappé (2), Neymar, Carlos Soler e Goldberg (contra) marcaram os gols da equipe francesa, enquanto Seck (2) descontou para os visitantes. Vale destacar a grande atuação do trio MNM, que está voando por sinal. Quando eles querem jogar, é muito difícil parar.

Saiba como apostar na Champions League

Com o triunfo, o PSG somou 11 pontos e está na liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, já classificado para a próxima fase. O Benfica, que também tem 11 pontos, é outro clube que também garantiu vaga nas oitavas de final da competição mais importante da Europa. Na próxima rodada, o time francês visita a Juventus, enquanto o Maccabi recebe os Encarnados.

Atuando em casa, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do adversário e partiu para cima em busca de definir o jogo já no primeiro tempo. E foi isso o que aconteceu! A equipe comandada pelo técnico Christophe Galtier foi para o intervalo vencendo por 4 a 1, com grande exibição do trio de ataque Messi, Neymar e Mbappé.

O primeiro gol do PSG foi de Messi. O argentino pegou a sobra e acertou um belo chute de trivela para inaugurar o marcador. Ele também foi o autor do quarto gol, batendo de chapa no canto aos 44 minutos da etapa inicial. Mbappé fez o segundo, com muita categoria. O francês arrancou pela esquerda, tabelou com Neymar e foi interceptado pela zaga israelense. Mas a bola sobrou para ele bater de chapa no ângulo, aos 32′. Na etapa final, o camisa 7 acertou novamente o ângulo para marcar o quinto gol parisiense.

Antes, na etapa inicial, Neymar deixou o dele! Em contra-ataque rápido, Messi tocou para Neymar, que bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro. Voltando ao segundo tempo, o sexto gol da equipe francesa saiu aos 22′. Após cruzamento, a bola sobrou para Neymar, ele encarou a marcação e tentou passar para Messi. No meio do caminho, o zagueiro Goldberg tentou cortar, mas acabou fazendo contra. No finalzinho, Soler marcou o sétimo e deu números finais à goleada por 7 a 2.

Quem caiu fora da Champions League foi o Barcelona, que foi derrotado nesta quarta-feira por 3 a 0 pelo Bayern de Munique, em casa. Mané, Choupo-Moting e Pavard marcaram os gols bávaros.

Um dia antes, no mesmo dia da vitória do PSG, o Real Madrid, já classificado para a próxima fase, foi surpreendido pelo Leipzig, fora de casa. Vitória alemã por 3 a 2. Vini Jr. e Rodrygo, no entanto, se salvaram. Cada um marcou um gol.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...