18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sem Mbappé, Real Madrid coloca Gabriel Jesus na mira

Gabriel Jesus entrou na mira do Real Madrid
Gabriel Jesus entrou na mira do Real Madrid. Foto: IMAGO / PA Images

O Real Madrid já tem um novo alvo para reforçar o seu ataque. Trata-se do brasileiro Gabriel Jesus, de 25 anos, atualmente no Manchester City. O interesse do clube espanhol pelo jogador foi destaque do jornal “Marca” de terça-feira (7). A possibilidade da chegada do atacante ao Santiago Bernabéu conta com o aval do técnico Carlo Ancelotti, já que a negociação com Mbappé não obteve sucesso.  

Saiba como apostar na Copa do Mundo

De acordo com o diário espanhol, o Real Madrid teria que desembolsar um valor entre 45 e 50 milhões de euros (cerca de R$ 230 e 256 milhões) para contratar Gabriel Jesus. O jornal cita que o brasileiro é bem avaliado por Carlo Ancelotti desde quando o treinador estava no Bayern de Munique, antes mesmo de sua ida para o City.  

Pensando em abrir espaço em seu ataque, o Real Madrid espera negociar Mariano Díaz e Jovic. Gabriel Jesus seria um trunfo para o time merengue por ser considerado um atacante versátil. Ele também é visto como um possível substituto de Benzema e uma boa opção para a ponta direita, setor onde não teve um titular absoluto durante a temporada.  

Apesar da vontade do Real em contar com Gabriel, sua ida à Espanha seria dificultada pelo limite extracomunitários no país. Vale lembrar que os clubes só podem inscrever três atletas de nacionalidades fora da União Europeia. No momento, Éder Militão, Rodrygo e Vini Jr. ocupam essas vagas. O ex-jogador do Flamengo está perto de tirar o passaporte espanhol, o que abriria espaço para a chegada de outro atleta.  

Com mais um ano de contrato com o City, Jesus está decidido em deixar o clube e respirar novos ares. Mesmo antes da chegada de Haaland, ele já cogitava uma transferência. Segundo o site “Globoesporte.com”, o Arsenal aparece como o favorito para ficar com o brasileiro, que chegaria como a principal contratação do time para a próxima temporada, podendo atuar na função de centroavante.  

Na temporada 2021/22, Gabriel Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências em 41 partidas pelos Citizens. No Campeonato Inglês, ele balançou as redes oito vezes, com oito assistências em 28 jogos. Ao todo, o atacante tem 95 gols em 236 partidas pelo City, conquistando 11 títulos.   

Leo Santos
865 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes