A seleção brasileira confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira ao vencer a Suíça por 1 a 0. O atacante do Arsenal Gabriel Jesus fez seu segundo jogo na Copa do Mundo de 2022. O atacante já havia entrado na primeira partida da Seleção no torneio, contra a Sérvia.
Após o jogo, o jogador conversou com o repórter Przemyslaw Langier para o Apostagolos.com, e avaliou seu desempenho e o fato de ainda não ter marcado gols:
As pessoas falam sobre o estilo de futebol nesta Copa do Mundo. Os brasileiros têm tradição de atacar. Você sente que está funcionando no momento?
É claro. Isso é o Brasil, você sabe. Temos uma história para cuidar. E nós só queremos ir lá e nos divertir jogando futebol. Temos muitas qualidades incríveis na frente e no meio. Até na defesa. Estamos a tentar jogar o nosso futebol com o estilo que você disse, mas sabe o que é mais importante? Que tentamos nos ajudar em campo. Corra por todos os lados para ajudar a pegar a bola e movê-la para o ataque.
Você jogou bem, mas esta é outra partida sem marcar um gol. Você não marca desde o início de outubro. Esse fato te incomoda?
Claro que sou o jogador que deveria fazer o gol de vez em quando, estou aqui pelos gols. Quando estou em campo tento marcar, mas também tento ajudar. Quando ganhamos, eu também fico feliz. Para ser sincero, não estou pensando nisso. Se eu tiver uma chance, eu vou marcar. Tenho certeza.
Então isso não é problema de finalização?
Não, eu não penso assim. Podemos falar em finalização, mas o mais apropriado é falar das chances que tive. É um futebol diferente aqui e no Arsenal. Mesmo que eu tenha tido algumas chances e tenha perdido, tenho certeza que não é sobre finalizar. Comecei a temporada tão bem e ninguém estava perguntando sobre isso. Mas não é um problema. Vou chutar a bola para a rede em breve e não vou parar de novo.