18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Sem acordo com Luxa, Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como técnico até o fim do Brasileiro

Paulo Autuori já trabalha como técnico do Cruzeiro
Paulo Autuori já trabalha como técnico do Cruzeiro. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação

Sem acordo com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro vai de opção caseira. O clube anunciou que o diretor-técnico Paulo Autuori vai assumir a função de treinador até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele substitui Zé Ricardo, demitido nos últimos dias por conta dos resultados ruins. Autuori terá trabalho. O Cruzeiro tem apenas 37 pontos no Brasileirão e luta desesperadamente contra o rebaixamento.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Fernando Seabra, técnico do Sub-20, e Vinicius Rovaris, auxiliar permanente, integram a comissão técnica de Autuori neste momento.

Paulo Autuori tem uma história bonita no comando da Raposa. Em 1997, ele conquistou a Libertadores. Ele também trabalhou no clube em 2000 e em 2007.

– (Ficar na Série A) está na nossa mão. Vamos esperar os seis jogos para ver se fomos competentes e eficazes para conseguir isso. E não tem nada de satisfação nisso, porque não é aí que queremos estar – disse Autuori, em entrevista coletiva.

– Eu tenho uma gratidão a essa instituição Cruzeiro, que me permitiu participar de campanhas vitoriosas. Dei meu contributo ínfimo. Eu tô de corpo e alma nesse projeto porque acredito piamente e tenho fidelidade às pessoas. É lealdade às pessoas as quais vivo e trabalho, e fidelidade ao projeto – acrescentou, por fim.

O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.