18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção: Tite tem mais dois desfalques para os jogos das Eliminatórias

Mais problemas para Tite na Seleção Brasileira. O Zenit pediu a volta dos jogadores Malcom e Claudinho e eles não disputarão os próximos três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo (contra Chile, Argentina e Peru). A CBF tentou convencê-los a ficar, dizendo que eles não poderiam ser punidos pelo clube, mas não teve jeito. Os atletas já desfalcam o Brasil na partida contra o Chile, nesta quinta-feira, às 22h, em Santiago. Confira abaixo o comunicado da CBF.

Saiba como apostar em jogos de futebol.

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que os atletas Malcom e Claudinho não viajarão com a delegação da Seleção Brasileira para Santiago, no Chile. Os jogadores receberam constantes comunicados de seu clube, o Zenit São Petesburgo, obrigando que ambos retornassem nesta quarta-feira (1) à Rússia.

A CBF, respaldada pelas regras da Fifa, conversou com os jogadores e explicou que eles não poderiam sofrer nenhuma das sanções ameaçadas pela equipe. Ainda assim, após algumas conversas com o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, e o técnico Tite, eles decidiram pelo retorno.

A CBF manifesta sua discordância com os movimentos do Zenit e encaminhou reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. A entidade apelará à entidade que rege o futebol mundial para que, em linha com seus regulamentos, todas as punições cabíveis ao Zenit sejam cumpridas.”

Da lista inicial de convocados para os três jogos, Tite já perdeu 12 atletas. Quase todos foram substituídos. A tendência é que a Seleção Brasileira entre em campo contra o Chile assim: Weverton, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha.

Abaixo, todos os 22 jogadores à disposição de Tite:

  • Goleiros: Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico) e Everson (Atlético-MG);
  • Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Miranda (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);
  • Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Gerson (Olympique) e Edenílson (Internacional);
  • Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabigol (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Vini Jr (Real Madrid).

A partida entre Chile e Brasil terá a transmissão da Globo, do Sportv e do GE.