18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção: sem jogadores da Premier League, Tite prepara equipe para Eliminatórias

Gabigol Seleção
Gabigol Seleção

Sem os jogadores do Campeonato Inglês, que não foram liberados por seus clubes por conta da pandemia da Covid-19 (que ainda preocupa), a Seleção Brasileira se prepara para a disputa de três jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o desafio será contra o Chile, às 22h (horário de Brasília), em Santiago. Depois (domingo), às 16h, o jogo será contra a Argentina, na Neo Química Arena. Na quinta (dia 9), a partida será contra o Peru, na Arena de Pernambuco, às 21h30.

Saiba como apostar em futebol.

Uma das novidades da Seleção Brasileira, o atacante Hulk, de 35 anos, falou sobre o primeiro confronto da “maratona”.

– Jogo de garra e de guerra. Jogo que requer muita atenção e foco – disse o jogador, que é o destaque do Atlético-MG na temporada.

– Acho que o que mudou em mim foi que hoje tenho mais experiência que vamos adquirindo ao longo tempo. Hoje estou mais confiante, jogo mais próximo do gol, acho que é isso. Volto depois de mais de cinco anos, com 35, mas muito maduro, muito confiante do que posso fazer. Vivo bom momento e isso me dá mais força para ficar à disposição de Tite para dar meu melhor – analisou.

Outra novidade na Seleção, o volante Edenilson, destaque do Internacional, falou sobre a sua convocação. É a primeira oportunidade dele com a Amarelinha.

– Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento. Espero corresponder às expectativas e poder voltar depois e ajudar o meu clube – disse o jogador de 31 anos.

– Foi tudo coisa de Deus, planejada por ele. Tive conversas para sair (do Internacional), assim como tive em outros anos. Para mim, a coisa que mais faz sentido é isso. Estava escrito que não era para sair, que era para estar aqui hoje. Estou muito feliz – acrescentou.

Além de Hulk e Edenilson, foram convocados por Tite para os lugares dos “ingleses” os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), o meia Gerson (Olympique de Marseille), e os atacantes Malcom (Zenit) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

O volante Matheus Nunes, do Sporting, também foi chamado, mas resolveu não se apresentar à Seleção. Ele também tem nacionalidade portuguesa e escolheu defender a seleção lusitana.

A Seleção já treinou completa nesta terça-feira, no CT do Corinthians. O zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, do PSG, foram os últimos a se apresentarem.

Para lembrar. Os “ingleses” que não foram liberados para a Seleção:  Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Gabriel Jesus, Richarlison, Roberto Firmino e Raphinha.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.