18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira volta a jogar mal e é eliminada da Copa America pelo Uruguai nos pênaltis

Seleção Brasileira caiu para o Uruguai na Copa América
Seleção Brasileira caiu para o Uruguai na Copa América. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Não deu para a Seleção Brasileira. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior voltou a apresentar um futebol pobre e foi eliminada da Copa América nas quartas de final pelo Uruguai, neste sábado. No tempo normal, 0 a 0. Nos pênaltis, os uruguaios venceram por 4 a 2. O zagueiro Éder Militão e o volante Douglas Luiz desperdiçaram as cobranças pela Seleção. O goleiro Alisson só defendeu um pênalti e o Brasil foi pra casa mais cedo.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Na semifinal, o Uruguai vai enfrentar a Colômbia, que goleou o Panamá por 5 a 0 no outro jogo deste sábado válido pelas quartas de final da Copa América.

Brasil e Uruguai fizeram um jogo muito disputado nos 90 minutos. Jogo pegado, como é todo Brasil x Uruguai. Muitas faltas, poucas chances claras de gol. A Seleção teve a chance de crescer no jogo e criar mais. Nández foi expulso. Mas o Brasil, mesmo com um jogador a mais, pouco fez. E aí nos pênaltis deu Uruguai.

A Seleção Brasileira, vale frisar, não teve Vini Jr., suspenso. Ele viu a partida da arquibancada e sofreu junto com os torcedores brasileiros.

A Seleção não conquista um título grande desde a Copa America de 2019, que foi disputada no Brasil. Na época, Everton Cebolinha, hoje no Flamengo, foi quem brilhou.

Na outra semifinal da Copa América 2024, o duelo é entre Argentina, atual campeã, e Canadá. Os hermanos passaram pelo Equador nos pênaltis nas quartas de final. Já os canadenses derrotaram os venezuelanos também nos pênaltis.

Leo Santos
2708 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Corinthians tem novo técnico e sonha com Balotelli