18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence os EUA por 1 a 0 em sua estreia no Pan-Americano do Chile

Miranda marcou o gol da vitória brasileira
Miranda marcou o gol da vitória brasileira. Foto: Lesley Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira masculina de futebol estreou com o pé direito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, nesta segunda-feira. Vitória de 1 a 0 sobre os Estados Unidos no Estádio Sausalito, em Viña del Mar, em jogo válido pelo Grupo B. O gol da vitória brasileira foi marcado pelo zagueiro Miranda, do Vasco da Gama.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A Seleção Brasileira não fez um grande primeiro tempo. Teve apenas uma boa chance de marcar. No segundo tempo, a equipe cresceu e passou a pressionar os Estados Unidos. O goleiro americano Antonio Carrera fez pelo menos três grandes defesas (em finalizações de Matheus Nascimento e Guilherme Biro). Mas a bola de Miranda ele não pegou e o Brasil saiu com os três pontos.

A Seleção Brasileira, que é comandada pelo técnico Ramon Menezes, volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Colômbia, em Valparaíso. Os colombianos também estrearam com vitória: 2 a 0 sobre Honduras.

O Brasil entrou em campo com: Mycael, Matheus Dias, Michel, Arthur Chaves e Patryck; Ronald, Igor Jesus, Gabriel Pirani e Guilherme Biro; Matheus Nascimento e Marquinhos.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho