O Brasil está de volta ao topo da América do Sul na categoria sub-20. Na noite deste domingo, a Seleção Brasileira, mesmo com muitos desfalques, venceu o Uruguai por 2 a 0 e conquistou o título do Sul-Americano Sub-20. O volante Andrey Santos, ex-Vasco e atualmente no Chelsea, e o atacante Pedrinho, do Corinthians, marcaram os gols da vitória brasileira no El Campín, em Bogotá (Colômbia).
Saiba como apostar na Champions League
A Seleção Brasileira, do técnico Ramon Menezes, conquistou a competição de forma invicta. Na primeira fase, foram três vitórias e um empate em quatro jogos. Na fase final, foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos.
Vitor Roque e Andrey Santos, com seis gols cada, foram os artilheiros da competição. Mas Andrey Santos, recém-transferido para o Chelsea, foi o grande nome do torneio. Capitão da equipe, ele ditou o ritmo da Seleção.
– Foi fruto de muito trabalho. Não só meu, como dos meus companheiros. Viemos trabalhando desde o primeiro dia. Nosso objetivo maior era o título. Só Deus sabe, quem está aqui presente, sabem o quanto a gente trabalhou, o quanto a gente batalhou, o quanto a gente abdicou de coisas para conseguir (o título). Só quero agradecer por esse grupo maravilhoso. Agora somos campeões – disse o ótimo Andrey Santos.
Com o título do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira garantiu vaga na disputa do Mundial da categoria. O Brasil, vale frisar, é o maior campeão do Sul-Americano. São 12 títulos no total.