18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence o Japão por 1 a 0 com gol de Neymar

Neymar comemora o único gol da Seleção contra o Japão
Neymar comemora o único gol da Seleção contra o Japão. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira não foi brilhante, mas fez o suficiente para vencer o Japão, nesta segunda-feira, por 1 a 0, em amistoso disputado em Tóquio. O gol da vitória foi marcado por ele, sempre ele: Neymar, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo. Paquetá, Raphinha, Vinicius Júnior e Ney jogaram juntos no time titular da Seleção pela primeira vez, mas encontraram muitas dificuldades pela falta de entrosamento. E aí, não deu caldo como a torcida brasileira esperava.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

– A atuação foi sólida, enquanto não teve o poder criativo maior. Quando teve o poder criativo maior, teve um detalhe que foi significativo, as finalizações têm que ser mais precisas. Tivemos número bastante grande de finalizações, mas número grande também de finalizações bastante bloqueadas, mas também imprecisas nossa – analisou o técnico Tite.

O zagueiro Marquinhos, por sua vez, vê a Seleção Brasileira cada vez mais pronta para os desafios da Copa do Mundo.

– Cada vez mais pronta. Os resultados estão aí na classificação nas Eliminatórias, nos amistosos que estamos enfrentando. Cada vez mais sabemos que temos que tirar alguma coisinha a mais para ir evoluído, o professor fazer os testes que precisa fazer e a gente fazer o nosso melhor. É seguir confiante. Ganhar uma boa sequência. A confiança a gente não pega e larga quando quer. Aproveitar que o momento está bom para chegar bem na Copa do Mundo – disse o defensor.

Se não foi um grande jogo da Seleção Brasileira, vamos destacar a marca histórica atingida por Neymar. Ele chegou a 415 gols em 674 jogos na carreira e superou Ronaldo Fenômeno, que tem 414 gols em 616 partidas. Além disso, Ney se aproximou de Pelé. O atual camisa 10 tem 74 gols em 119 partidas pela Seleção. O Rei do Futebol tem 77 em 91 jogos.

Seleção Brasileira - outubro - 2022
Neymar chegou a 74 gols com a camisa da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / Kyodo News

Foi a segunda vitória seguida da Seleção Brasileira no Tour pela Ásia. Antes de enfrentar o Japão, o Brasil bateu a Coreia do Sul por 3 a 1, em Seul.

Messi marca cinco em goleada da Argentina

Se Neymar bate recorde atrás de recorde na Seleção Brasileira, Messi, companheiro de Ney no PSG, faz o mesmo na seleção da Argentina. Neste domingo, o craque marcou cinco gols na goleada dos hermanos sobre a Estônia por 5 a 0.

Com 86 gols, Messi se tornou o terceiro jogador com mais gols por seleções. Ele superou a lenda Puskás, e agora só está atrás do líder Cristiano Ronaldo (Portugal – 117) e do segundo colocado Ali Daei (Irã – 109).

Messi, vale frisar, jamais havia marcado cinco gols em uma mesma partida com a camisa da seleção da Argentina. Ele só havia conseguido o feito uma vez, e com a camisa do Barcelona. Foi em 2012, contra o Bayer Leverkusen.

Nos últimos dias, Messi conquistou o seu segundo título pela equipe principal da Argentina. A Finalíssima. Os hermanos bateram os italianos, em Wembley.

– Não podíamos encerrar a temporada melhor. Ganhamos a Finalíssima e hoje (domingo) somamos mais minutos nos preparando para o Mundial. Obrigado outra vez a todos que vieram ao estádio e aos que nos acompanham de longe. Vamos descansar uns dias e voltaremos logo – comemorou Messi nas redes sociais.

Leo Santos
870 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes