18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence o Chile no sufoco e respira nas Eliminatórias

Luiz Henrique comemora o gol da vitória da Seleção
Luiz Henrique comemora o gol da vitória da Seleção. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

Foi sofrido, mas a Seleção Brasileira conseguiu vencer o Chile por 2 a 1, de virada, fora de casa, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e respirou na competição. Agora, o Brasil tem 13 pontos e ocupa a quarta colocação, seis atrás da líder Argentina. Lembrando que seis seleções se classificam diretamente para a Copa do Mundo. A sétima vai para a repescagem.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O atacante Vargas abriu o placar para o Atlético-MG no comecinho do jogo. Mas Igor Jesus, de cabeça, e Luiz Henrique, com um belo chute de fora da área no finalzinho, viraram o placar para o Brasil. Curiosamente, os dois atacantes do Botafogo.

Não foi uma grande atuação da Seleção Brasileira, é verdade. Mas precisamos lembrar que os desfalques atrapalharam demais o planejamento do técnico Dorival Júnior. Neymar e Vini Jr., por exemplo, fazem muita falta.

– Os gols saíram em inversões e muita coisa que foi trabalhada ficou clara no dia de hoje. Estamos caminhando passo a passo, com muita coisa para consertar, mas aos pouquinhos encontrando o caminho – analisou Dorival.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (15/10) para enfrentar o Peru, em Brasília. Para esta partida, Dorival não contará com o meia Lucas Paquetá, suspenso. Pode ser que um jogador seja convocado para o seu lugar.

Leo Santos
2990 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.