18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence Honduras por 3 a 0 e vai para a semifinal do Pan-Americano com a melhor campanha

Ronald comemora o seu gol diante de Honduras
Ronald comemora o seu gol diante de Honduras. Foto: Lesley Ribeiro / CBF / Divulgação

A Seleção Brasileira segue voando no Pan-Americano de Santiago. Neste domingo, venceu Honduras por 3 a 0 com gols de Ronald, Gustavo Martins e Thauan Lara e garantiu a melhor campanha da competição. São nove pontos em três jogos, seis gols marcados e nenhum sofrido. O México, segundo colocado do Grupo A, deve ser o adversário do Brasil na semifinal.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os gols brasileiros foram da dupla Gre-Nal. Ronald e Gustavo Martins defendem o Grêmio, enquanto Thauan Lara é jogador do Internacional.

Vale lembrar que o Brasil não conquista o ouro no Pan-Americano desde 1987. Naquela ocasião, a equipe brasileira contava com grandes nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair. O adversário na final foi o Chile, que na edição atual se classificou na primeira colocação do Grupo A.

A Seleção Brasileira estreou no Pan-Americano vencendo os Estados Unidos por 1 a 0. A segunda vitória foi sobre a Colômbia por 2 a 0.

Leo Santos
2551 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.