Foi suado, mas deu Brasil. A Seleção Brasileira venceu a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, com golaço do volante Casemiro, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Isso, a uma rodada do fim da fase de grupos. Danilo e Neymar fizeram falta, mas a equipe de Tite conseguiu superar a retranca suíça no segundo tempo e saiu com os três pontos. O Brasil, líder do Grupo G, fecha a primeira fase contra Camarões na sexta-feira, às 16h.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
A Seleção Brasileira sofreu com a forte marcação da Suíça no primeiro tempo, e criou muito pouco. A melhor chance foi de Vinícius Júnior, mas a finalização do garoto não saiu tão forte. O goleiro fez a defesa com tranquilidade.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira melhorou. Principalmente com as entradas de Bruno Guimarães e Rodrygo. O Brasil martelou, martelou e o gol saiu aos 37 minutos do segundo tempo.
Vinícius Júnior tocou para Rodrygo, que deixou na medida para Casemiro soltar a bomba de trivela. Um golaço. Golaço importantíssimo que coloca a Seleção Brasileira na próxima fase.
– Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades. Caso contrário é muito difícil – avaliou o técnico Tite.
O outro classificado do grupo ainda está indefinido. As três seleções (Suíça, Sérvia e Camarões) têm chances. No outro jogo do dia, Sérvia e Camarões ficaram no 3 a 3. E foi um jogaço. Os sérvios saíram atrás, viraram para 3 a 1, mas sofreram o empate. O Brasil tem seis pontos, a Suíça tem três pontos e Sérvia e Camarões têm um ponto cada.
No último jogo, contra Camarões, a tendência é que o técnico Tite faça alguns testes na Seleção já pensando nas oitavas de final. Terminando em primeiro, o Brasil pega o segundo colocado do Grupo H. O grupo de Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.