18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira vence a Inglaterra e vai às oitavas de final do Mundial Sub-17

Kauã Elias marcou o primeiro gol do Brasil
Kauã Elias marcou o primeiro gol do Brasil. Foto: Leto Ribas / Divulgação / CBF

O Brasil está classificado para as oitavas de final do Mundial Sub-17. Nesta sexta-feira, em Jacarta (Indonésia), venceu a Inglaterra por 2 a 1 e garantiu a vaga. A Seleção Brasileira terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C com seis pontos, atrás somente dos ingleses, que também fizeram seis pontos, mas com um saldo melhor. Os gols da Seleção diante da Inglaterra foram marcados por Kauã Elias e Da Mata. Ndala, de pênalti, descontou para os ingleses.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Nas oitavas de final, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador que, vale frisar, tem uma ótima equipe. Será um grande desafio. O Equador terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo A. No último Sul-Americano Sub-17, o Equador foi o único adversário que a Seleção Brasileira não conseguiu vencer. Brasil e Equador se enfrentam no dia 20 de novembro, às 05h30 (horário de Brasília).

O Irã, que venceu o Brasil na estreia, se classificou para as oitavas de final do Mundial Sub-17 na terceira colocação do Grupo C, também com seis pontos.

Sobre o jogo Brasil e Inglaterra: Foi uma partida disputada. A Inglaterra teve mais a bola, mas o Brasil foi mais incisivo, mais perigoso. Boas chances criadas no primeiro e também no segundo. O Brasa abriu 2 a 0, tomou o gol de pênalti. No fim da partida, até levou uma pressão, mas poderia ter ampliado o placar com Lorran. O goleiro inglês fez pelo menos três grandes defesas nos últimos minutos.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.