18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira: Tite convoca Léo Ortiz para a vaga do machucado Felipe

Mudança na Seleção Brasileira que disputa a Copa América. O técnico Tite convocou neste sábado (26) o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, para o lugar de Felipe, do Atlético de Madrid, que foi cortado por conta de uma lesão no joelho direito. É a primeira convocação de Ortiz para a Seleção.

– É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme – vibrou o zagueiro, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.

Desde 1993, um jogador do Bragantino não era convocado para a Seleção. O último havia sido Alberto Félix, que foi chamado pelo então técnico Carlos Alberto Parreira para a disputa de um amistoso.

– (Léo Ortiz foi chamado por ) Fatores técnico associados à conduta, de um atleta uma com formação de família exemplar, eu a conheço. Associados esses fatores ao lado humano, junto a uma equipe que é líder da competição (Campeonato Brasileiro), ele merecia a convocação – analisou o técnico Tite.

Já classificada para as quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira enfrenta neste domingo o Equador, às 18h, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

– É importante, mais do que a classificação antecipada, uma sequência de bons jogos e resultados. Vai adquirindo confiança, os atletas vão buscando cada vez mais evolução de desempenho. As relações, inclusive humanas, na medida que estamos juntos, crescem, fazem a gente se conhecer. É uma série de fatores importantes nessa escala progressiva que é a Copa América – acrescentou Tite.

Nas quartas de final, a Seleção enfrentará o quarto colocado do Grupo A: Chile ou Uruguai.

Seleção Brasileira
Léo Ortiz é um dos destaques do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro. Foto: Divulgação / Bragantino