18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira sai na frente de Israel, mas sofre a virada e cai no Mundial Sub-20

Israel venceu a Seleção Brasileira de virada
Israel venceu a Seleção Brasileira de virada. Foto: IMAGO / Xinhua

Não foi dessa vez! No último sábado (3), a Seleção Brasileira saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada de Israel por 3 a 2 e foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-20, disputada na Argentina. A equipe comandada por Ramon Menezes chegou a ficar na frente por duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem e levou a virada na prorrogação. 

Saiba como apostar em jogos de futebol

Marcos Leonardo e Matheus Nascimento marcaram os gols do Brasil, enquanto Khalaili, Shibli e Turgeman balançaram as redes para Israel, que está classificada para a semifinal do Mundial da categoria. 

No primeiro tempo, o Brasil iniciou a partida tomando a iniciativa de ataque, mas o domínio da posse de bola não durou muito tempo. Israel cresceu no jogo e passou a oferecer muito perigo à defesa brasileira, principalmente em jogadas pelos lados do campo. Ne reta final, os brasileiros voltaram a controlar a posse de bola e por pouco não abriram o placar ainda na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Brasil saiu na frente logo aos 10’, em bela finalização de Marcos Leonardo. Quando o time brasileiro parecia que ia engrenar, Khalaili aproveitou a falha da defesa brasileira para deixar tudo igual aos 14’ para Israel. O time de Ramon Menezes ainda criou oportunidades para conseguir a vitória no tempo normal, mas a decisão foi para prorrogação. 

Os meninos do Brasil começaram a prorrogação com um lindo gol. Após tabela entre Marlon Gomes e Andrey, Matheus Nascimento finalizou de forma precisa para marcar o segundo gol brasileiro. No lance seguinte, a defesa do Brasil deu bobeira e Shibli se antecipou para igualar o marcador. 

O balde de água fria veio nos acréscimos da primeira etapa da prorrogação. O atacante Turgeman pegou a sobra na entrada da área brasileira, driblou dois e soltou a bomba de canhota para virar o jogo. Israel ainda teve dois pênaltis a seu favor, mas acabou desperdiçando ambos e mesmo assim saiu de campo com a vaga garantida para a semifinal da Copa do Mundo Sub-20.

Leo Santos
2629 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.