18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira perde para Marrocos no primeiro amistoso pós-Copa

Rony apareceu bastante, mas perdeu muitos gols
Rony apareceu bastante, mas perdeu muitos gols. Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

A Seleção Brasileira começou mal a caminhada para a próxima Copa do Mundo. Na noite deste sábado, perdeu para Marrocos por 2 a 1, em amistoso disputando em Tânger. Boufal e Sabiri marcaram para os marroquinos. Casemiro fez o gol brasileiro. Comandada pelo interino Ramon Menezes, a Seleção esteve longe dos seus melhores dias. O que mostra que o trabalho precisará ser árduo. Marrocos, que não tem nada com isso, fez a festa com os seus torcedores, presentes em peso no estádio.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Ramon Menezes surpreendeu na escalação inicial. Colocou Rony, do Palmeiras, como centroavante, quando todos indicavam que ele começaria o jogo com Vitor Roque, do Athletico-PR. O jogador do Alviverde apareceu bastante, mas desperdiçou muitas chances de gol.

Marrocos, uma seleção mais pronta (terminou a última Copa em quarto), aproveitou a desorganização da Seleção Brasileira para fazer o placar. Faltou consistência defensiva para o time de Ramon Menezes. Nos dois gols marroquinos, falhas claras.

Lá na frente, a Seleção Brasileira até criou, mas faltou pontaria. O gol brasileiro, marcado por Casemiro, saiu após uma falha daquelas do goleiro Bono.

Pode ter sido o único jogo de Ramon Menezes no comando da Seleção Brasileira. A CBF negocia a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

– Foi uma semana muito boa de trabalho, falei isso com os jogadores. Lógico que não foi o resultado que esperávamos, ainda mais em se tratando de seleção brasileira, mas jogamos contra uma grande equipe e demos oportunidade para alguns jogadores, isso aí é muito importante – disse Ramon Menezes.

– Tivemos um pouco de dificuldade no começo do jogo, isso era até esperado. Pensamos, principalmente na primeira etapa, em reforçar um pouco mais o sistema defensivo, principalmente dos lados, já que Marrocos é muito forte pelos lados, sobretudo pelo lado direito, com Hakimi e Zyiech. O Paquetá estava dando sustentação com o Telles, ora também o Casemiro ajudando ali, dando uma liberdade para o Vinicius Junior e o Rodrigo. Depois, ainda no primeiro tempo, tivemos oportunidades. Não vi bem o lance do Vinicius, não sou de falar muito da arbitragem… No segundo tempo, tivemos mais chances de gol, tomamos o gol em que acho que a bola pegou na mão do adversário – analisou, em seguida.

O Brasil jogou assim: Weverton, Emerson Royal (Arthur), Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos (Veiga) e Lucas Paquetá (Yuri Alberto); Rodrygo (Vitor Roque), Rony (Antony) e Vini Jr.

Leo Santos
2978 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.