18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira perde para a Inglaterra nos pênaltis na Finalíssima feminina

A Inglaterra ficou com o título da Finalíssima
A Inglaterra ficou com o título da Finalíssima. Foto: IMAGO / Nina Farooqi

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol até que lutou, mas não conseguiu vencer a Inglaterra na Finalíssima (duelo entre a seleção campeã da Copa América e a campeã da Eurocopa), disputada em Wembley. As inglesas abriram o placar com Toone. O Brasil empatou no finzinho com Andressa Alves. Mas nos pênaltis perdeu por 4 a 2 e ficou com o vice-campeonato.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Foi um jogo equilibrado, mas a Inglaterra foi melhor no primeiro tempo e marcou o seu gol com Toone. O Brasil cresceu na segunda etapa e foi premiado com o gol da artilheira Andressa Alves praticamente no último lance do jogo. Nos pênaltis, brilhou a estrela da goleira inglesa Earps e de Chloe Kelly, que marcou o gol decisivo.

O público em Wembley foi de 83.132 pessoas. Foi o quinto maior público da história do futebol feminino e o maior com a Seleção Brasileira.

Quem marcou presença na torcida pelas meninas do Brasil foi o atacante Richarlison, do Tottenham e da Seleção Brasileira masculina. Muito simpático, o jogador levou um cartaz de apoio.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira, às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Alemanha. O amistoso será disputado em Nuremberg.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.