18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira perde para a Croácia nos pênaltis e dá adeus ao Mundial do Catar

Neymar lamenta a eliminação da Seleção Brasileira
Neymar lamenta a eliminação da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

A Seleção Brasileira está fora da Copa do Mundo do Catar. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Tite, após empate em 1 a 1 no tempo normal + prorrogação, perdeu para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2 e deu adeus à competição. É a segunda vez seguida que a Seleção Brasileira cai nas quartas de final. Em 2018, também com Tite no comando, foi eliminada pela Bélgica.

Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar

– Todas as derrotas são doloridas, principalmente quando você tem um objetivo, um sonho, tem um trabalho de quatro anos para esse momento. Porém, difícil encontrar palavras. Difícil encontrar momentos. É levantar a cabeça, vida que segue. Estamos tristes, todo mundo do grupo deu o melhor. A gente fica chateado, principalmente pela forma que foi. Estava na nossa mão, escapou ali. Momento difícil. Agora é ter tranquilidade, vida que tem que seguir – lamentou o volante Casemiro, um dos líderes da Seleção.

E Casemiro tem razão. O jogo estava na mão da Seleção Brasileira. O Brasil fazia uma boa prorrogação. Abriu o placar com um golaço de Neymar. Restando apenas três minutos para o fim, após um ótimo contra-ataque croata, o centroavante Petkovic finalizou errado, a bola bateu no zagueiro Marquinhos e enganou o goleiro Alisson.

Antes de sofrer o gol, Tite fez duas substituições que não deram muito certo. Alex Sandro no lugar de Éder Militão e Fred no lugar de Lucas Paquetá.

Nos pênaltis, falou mais alto a estrela do goleiro Livakovic, que defendeu a cobrança de Rodrygo, logo a primeira da Seleção Brasileira. Marquinhos também perdeu o pênalti (mandou na trave), os croatas não desperdiçaram e o Brasil, agora, volta pra casa mais cedo.

Lembrando que Livakovic, um dos grandes nomes da Copa, teve uma atuação excelente durante o jogo também. Fez pelo menos quatro defesas sensacionais. Duas após finalizações do craque Neymar.

Na semifinal a seleção croata vai enfrentar o vencedor do confronto entre Holanda e Argentina. Zlatko Dalic, técnico da seleção croata, falou sobre a classificação. Lembrando que a Croácia foi finalista na Rússia, há quatro anos.

– Precisamos disso, aqui é a Croácia! Eu disse para nunca nos subestimar, orgulho, fé e patriotismo. Esta é a vitória da nova Croácia, todos deram o seu máximo, uma grande saudação aos meus “amigos” que escrevem que não é a Croácia, agora vocês viram. Divirta-se com os zagueiros croatas, você merece, assim como nossos torcedores! Meus jogadores não são normais! Obrigado também aos jogadores que não jogam, mas estão aqui e contribuem. Somos um país com cerca de três milhões e meio de habitantes, e pela segunda vez sob minha liderança estamos nas semifinais, estou orgulhoso – disse Dalic.

Na Seleção Brasileira, Tite deixa o comando. O Brasil terá um novo técnico na Copa do Mundo de 2026.

Escalação da Seleção Brasileira: Alisson, Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Camemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar; Vini Jr. (Rodrygo), Raphinha (Antony) e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite

Leo Santos
2470 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.