18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira joga mal novamente e perde para o Uruguai por 2 a 0; Neymar tem lesão preocupante

Neymar deixa o campo chorando após lesão
Neymar deixa o campo chorando após lesão. Foto: IMAGO / nogueirafoto

A Seleção Brasileira voltou a jogar mal pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Darwin Núñez e De La Cruz marcaram os gols do time da casa, que assumiu a segunda colocação das Eliminatórias com sete pontos, empurrando o Brasil para a terceira colocação. A Argentina lidera a competição de forma isolada com 12 pontos. Quatro vitórias em quatro jogos.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O Brasil pouco ameaçou o Uruguai. A grande chance brasileira no jogo saiu dos pés do meia-atacante Rodrygo, do Real Madrid. Ele cobrou uma falta no segundo tempo onde a bola foi no travessão. O Uruguai também não teve tantas chances, mas criou mais do que o Brasil e teve o controle da partida. Valverde, meia do Real Madrid, ditou o ritmo do jogo.

O primeiro gol do Uruguai saiu no primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda de Maxi Araújo, Darwin Núñez marcou de cabeça. O segundo gol foi no segundo tempo. Darwin, mesmo no chão, ganhou dos dois zagueiros brasileiros e serviu De La Cruz, que colocou na rede.

Além de perder o jogo, a Seleção Brasileira perdeu Neymar, machucado. O jogador torceu o joelho no primeiro tempo e, ao que tudo indica, tem uma lesão grave. O jogador do Al-Hilal passará por exames médicos nos próximos dias.

– Faltou um pouco de tudo. Fui muito mal na partida, fui muito mal na última partida também. Tenho muito que melhorar, a equipe também tem muito que melhorar. Mas é estar com a cabeça tranquila pra poder fazer o melhor pela Seleção. Sempre que a gente vem aqui é com muita alegria pra defender o nosso país, dessa vez fomos mal. Mas agora é descansar, voltar pro clube. Todo mundo tentar melhorar, pensar no que a gente tem que evoluir pra colocar a Seleção onde ela merece – opinou Vini Jr.

A Seleção Brasileira volta a jogar em novembro pelas Eliminatórias. Dois jogos difíceis. Colômbia, fora, e Argentina, no Maracanã.

Leo Santos
2563 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Giroud anuncia aposentadoria da seleção francesa após a disputa da Euro

Vasco sonha com o retorno do meia Philippe Coutinho