A Seleção Brasileira voltou a jogar mal pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo e foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Darwin Núñez e De La Cruz marcaram os gols do time da casa, que assumiu a segunda colocação das Eliminatórias com sete pontos, empurrando o Brasil para a terceira colocação. A Argentina lidera a competição de forma isolada com 12 pontos. Quatro vitórias em quatro jogos.
Saiba como apostar em jogos de futebol
O Brasil pouco ameaçou o Uruguai. A grande chance brasileira no jogo saiu dos pés do meia-atacante Rodrygo, do Real Madrid. Ele cobrou uma falta no segundo tempo onde a bola foi no travessão. O Uruguai também não teve tantas chances, mas criou mais do que o Brasil e teve o controle da partida. Valverde, meia do Real Madrid, ditou o ritmo do jogo.
O primeiro gol do Uruguai saiu no primeiro tempo. Após boa jogada pela esquerda de Maxi Araújo, Darwin Núñez marcou de cabeça. O segundo gol foi no segundo tempo. Darwin, mesmo no chão, ganhou dos dois zagueiros brasileiros e serviu De La Cruz, que colocou na rede.
Além de perder o jogo, a Seleção Brasileira perdeu Neymar, machucado. O jogador torceu o joelho no primeiro tempo e, ao que tudo indica, tem uma lesão grave. O jogador do Al-Hilal passará por exames médicos nos próximos dias.
– Faltou um pouco de tudo. Fui muito mal na partida, fui muito mal na última partida também. Tenho muito que melhorar, a equipe também tem muito que melhorar. Mas é estar com a cabeça tranquila pra poder fazer o melhor pela Seleção. Sempre que a gente vem aqui é com muita alegria pra defender o nosso país, dessa vez fomos mal. Mas agora é descansar, voltar pro clube. Todo mundo tentar melhorar, pensar no que a gente tem que evoluir pra colocar a Seleção onde ela merece – opinou Vini Jr.
A Seleção Brasileira volta a jogar em novembro pelas Eliminatórias. Dois jogos difíceis. Colômbia, fora, e Argentina, no Maracanã.