A Seleção Brasileira voltou a decepcionar na Copa América dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a equipe comandada por Dorival Júnior teve uma atuação fraca diante da Colômbia e ficou apenas no 1 a 1. Raphinha, de falta, abriu o placar para o Brasil. Muñoz empatou para a Colômbia. O resultado deixou a Seleção na segunda colocação do Grupo D. Nas quartas de final, o adversário é o forte Uruguai, que tem 100% de aproveitamento na competição.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Para a partida decisiva, a Seleção Brasileira não terá Vini Jr. Ele tomou cartão amarelo após acertar o rosto do meia James Rodríguez e está suspenso. Falando em James Rodríguez, que partida do jogador do São Paulo. Talvez a melhor dele em muito tempo. Ditou o ritmo da seleção colombiana. Até voltar para marcar, ele voltou.
Não podemos falar o mesmo de Vini Jr. O jogador da Seleção Brasileira chamou a atenção mais pela irritação em campo do que pelo futebol. Não fez uma grande jogada em 90 minutos. Muito pouco para quem disputa o prêmio de melhor jogador do mundo.
Dorival Júnior também não foi bem. A Seleção Brasileira precisava do resultado e ele demorou muito para colocar o centroavante Endrick em campo. Colocou apenas nos últimos minutos, e o moleque pouco tocou na bola.
No geral, as melhores chances do jogo foram da Colômbia. Podemos dizer que a Seleção foi dominada em boa parte do jogo. E o zagueiro Marquinhos admitiu isso na entrevista pós-partida.
– Faltou mais controle de jogo da nossa parte. Não ficamos tanto com a bola. Progredíamos pouco com ela. Tivemos dificuldades para saltar linhas. Enfrentamos uma seleção da Colômbia muito boa, muito entrosada, sem perder há bastante tempo. Temos muita coisa a crescer, temos que ser honestos com nós mesmos, principalmente nesses jogos maiores, precisamos ter mais a bola. Aceleramos a jogada muitas vezes e perdemos o controle do jogo. É analisar bem. Classificamos, um pouco mais difícil, por ser em segundo, vamos enfrentar uma grande seleção na próxima rodada, e vamos para frente – disse.
O jogo entre Brasil e Uruguai está marcado para sábado, 22h (horário de Brasília).
Dorival Júnior mandou o Brasil a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vini Jr., Rodrygo e Raphinha.
As quartas de final