18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira joga bem e vence a Inglaterra na estreia de Dorival Júnior

Endrick comemora com Vini Jr. e Savinho o gol da Seleção Brasileira
Endrick comemora com Vini Jr. e Savinho o gol da Seleção Brasileira. Foto: IMAGO / NurPhoto

A Seleção Brasileira iniciou muito bem a sua caminhada com o novo técnico, Dorival Júnior. Neste sábado, venceu a poderosa Inglaterra, no lendário Wembley, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jovem atacante Endrick, de apenas 17 anos. Foi o primeiro dele pela Seleção principal. Mais do que a vitória, a ótima atuação deu bastante esperança para a torcida brasileira. Nas redes sociais, Dorival e o time foram muito elogiados.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A Inglaterra, do jovem craque Bellingham, deu bastante trabalho. Teve bastante a bola, mas o Brasil soube sofrer. Com um sistema defensivo organizado, segurou os ingleses e encaixou ótimos contra-ataques. Inclusive, criou mais chances claras do que o adversário.

Em uma das chances claras, Lucas Paquetá colocou a bola na trave. Em outra chance de Paquetá, que por sinal fez um ótimo jogo, a bola passou muito perto do gol de Pickford.

O gol saiu na reta final do segundo tempo. Após lançamento de Andreas Pereira, Vini Jr. finalizou para a defesa de Pickford. No rebote, Endrick, que entrara na segunda etapa, colocou na rede. O garoto ainda teve a chance de marcar o segundo no último lance do jogo, mas Pickford salvou os ingleses.

– Fiquei muito emocionado com o gol. Talvez por isso eu tenha desperdiçado a segunda chance. Pô, outro dia eu estava no videogame, no modo carreira, marcando um gol em Wembley. Hoje, isso se tornou realidade. Eu não sou de chorar, mas tá complicado – disse Endrick.

A destacar também algumas peças novas de Dorival Júnior como Beraldo, Fabrício Bruno, João Gomes e Andreas Pereira. Os três primeiros, defensivamente, foram perfeitos. E Andreas mostrou que vai brigar pela vaga de titular. Participou da jogada do gol.

A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira para enfrentar a Espanha, no Santiago Bernabéu. Mais um ótimo teste para o time de Dorival Júnior.

Leo Santos
2464 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.