A Seleção Brasileira goleou o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, e se aproximou dos líderes nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Antes da Data Fifa, o Brasil estava em uma posição incômoda. Agora, é o quarto colocado com 16 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, Uruguai, e seis pontos atrás da líder, Argentina.
Saiba como apostar em jogos de futebol
Raphinha, duas vezes, Andreas Pereira e Luiz Henrique marcaram os gols do Brasil, que teve um domínio amplo da partida. No primeiro tempo, faltou um pouco de criatividade. O Brasil tinha a bola, mas não criava tanto. Abriu o placar de pênalti com Raphinha.
No segundo tempo, o Brasil conseguiu criar mais. As entradas de Andreas Pereira e Luiz Henrique fizeram bem ao time. Raphinha ampliou de pênalti. Andreas Pereira marcou de voleio após bela jogada de Luiz Henrique, um golaço. E o atacante do Botafogo fechou o placar também com um bonito gol.
– Tivemos no primeiro tempo uma equipe que se defendeu ao extremo e tentamos de todas as formas. O jogo não estava fluindo como deveria e como talvez tenhamos nos preparado. O que eu imagino é que mesmo assim conseguimos um gol importante. Na segunda etapa, a partir do momento do 2 a 0, a equipe adversária se abre um pouco mais e nos deu tudo o que queremos: campo para trabalhar – resumiu o técnico Dorival Júnior.
O Brasil fecha a Data Fifa com duas vitórias sobre as duas piores seleções das Eliminatórias (Chile e Peru), mas ganha confiança pra sequência da competição. Vale frisar que a Seleção não teve dois jogadores importantes contra o Peru: Paquetá, suspenso, e Vini Jr. machucado.
Show de Messi
Atual campeã mundial, a Argentina está sobrando nas Eliminatórias. E, com show de Messi, goleou a Bolívia, em casa: 6 a 0. O craque marcou três gols e deu duas assistências.
Os resultados da rodada
Colômbia 4 x 0 Chile
Paraguai 2 x 1 Venezuela
Uruguai 0 x 0 Equador
Argentina 6 x 0 Bolívia
Brasil 5 x 0 Peru