18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira goleia Guiné por 4 a 1, em amistoso disputado na Espanha

Vini Jr. comemora o seu gol, o que fechou a goleada
Vini Jr. comemora o seu gol, o que fechou a goleada. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Em amistoso disputado neste sábado (17), em Barcelona (ESP), o Brasil fez o dever de casa e goleou a seleção da Guiné por 4 a 1, com gols de Joelinton, Rodrygo, Militão e Vini Jr. Guirassy descontou para o adversário.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A Seleção Brasileira chegou a abrir 2 a 0, mas viu Guiné diminuir antes da primeira etapa terminar. Mas, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o time comandado pelo técnico interino Ramon Menezes fez o terceiro em jogada ensaiada. Nos minutos finais, Malcom foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Vini Jr. foi para cobrança e deu números finais à partida.

O amistoso teve diversas ações antirracistas em apoio ao brasileiro Vinicius Júnior. Além de um minuto de silêncio, com os jogadores sentados no gramado, o Brasil jogou a primeira etapa inteira com uniforme todo preto.

Vale registrar que antes mesmo de a bola rolar, um dos membros do staff de Vini Jr. sofreu uma agressão racista quando entrava no estádio do Espanyol.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (20) para outro amistoso, contra Senegal. A partida está marcada para às 16h (de Brasília), em Lisboa, Portugal.

Leo Santos
2461 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.