Foi um show da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Tite goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Vini Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá marcaram os gols do Brasil. Paik Seung-Ho descontou para os coreanos. Agora, o Brasa enfrenta a Croácia nas quartas. Jogo que está marcado para sexta-feira, às 12h. A Croácia eliminou o Japão nos pênaltis.
Saiba como apostar na Copa do Mundo do Catar
Foi, sem dúvida, a melhor atuação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. O Brasil não deu chances para a Coreia do Sul. Amassou desde o início. E logo abriu com Vini Jr., que dominou na cara do goleiro e tocou com categoria para o fundo da rede. O segundo foi de Neymar, de pênalti. Cobrança com muita categoria. Richarlison foi quem sofreu a penalidade.
O terceiro foi dele, Richarlison, artilheiro da Seleção na Copa com três gols. Esse um golaço. Richarlison fez embaixada com a cabeça, tabelou com Marquinhos e Thiago Silva, e tocou na saída do goleiro. O quarto gol da Seleção também foi muito bonito. Vini Jr. cruzou para Paquetá, que marcou de primeira. Um gol #MadeInNinhoDoUrubu, já que os dois foram revelados pelo Flamengo.
No segundo tempo, o Brasil tirou o pé do acelerador, até para se poupar para as quartas de final. O técnico Tite fez substituições. Apesar disso, as chances de gol não pararam de aparecer. Raphinha quase marcou em duas oportunidades. Lá atrás, Alisson segurava a Coreia do Sul com grandes defesas. Mas o chutaço de Paik Seung-Ho, ele não conseguiu segurar. Fim de jogo: 4 a 1 para o Brasil e festa da torcida brasileira no Catar.
– Não, não senti nada no tornozelo. Olha, o desempenho foi muito bom, gostei muito da minha partida hoje, mas acho que dá para melhorar. É o que eu sempre busco. Não posso ficar satisfeito, mas seguir crescendo junto com a equipe. O destaque do jogo de hoje foi o nosso elenco – afirmou Neymar, que voltou de lesão. E voltou muito bem, vale frisar.
– Com certeza chegou a hora de ir mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo hoje, faltam três. Estamos muito preparados, com a cabeça focada para conseguir esse título – acrescentou.
Caso passe pela Croácia, o Brasil pega o vencedor de Argentina ou Holanda. É pedreira pela frente.
Escalação da Seleção Brasileira: Alisson (Weverton), Éder Militão (Dani Alves), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Vini Jr. (Martinelli), Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite.