Em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1, nesta quinta-feira, em Seul. Destaque para o craque Neymar, do PSG, que balançou a rede duas vezes. As duas vezes de pênalti. Ele foi eleito o melhor jogador da partida. Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus marcaram os outros gols da Seleção.
Saiba como apostar na Copa do Mundo
Foi mais uma boa atuação da Seleção de Tite, que dominou a partida desde o início. Nem o susto (o gol de empate da seleção sul-coreana) mudou o panorama da partida. É de se destacar também a boa atuação do lateral-esquerdo Alex Sandro, da Juventus. Ele participou de três gols da Seleção Brasileira. Fez a jogada do primeiro gol e sofreu dois pênaltis, que Neymar converteu.
– Primeiramente, dar parabéns para toda a equipe. Nos preparamos muito bem nesses dias aqui. Quem me conhece sabe que eu sempre fui um jogador de apoiar. Um jogador com boas jogadas ofensivas. Na Itália, a gente passa a defender mais. Mas fico feliz de aproveitar os espaços que os nossos atacantes deixaram – disse Alex Sandro, em entrevista à TV Globo.
Perguntado se essa foi a sua melhor partida pela Seleção Brasileira, o jogador respondeu:
– Ainda não (melhor partida pela Seleção). A melhor está sempre por vir. Mas fico feliz pela minha atuação hoje. Se tive uma boa atuação é porque os meus companheiros me ajudaram.
Gabriel Jesus também voltou a sorrir. O atacante, que não marcava um gol há 19 jogos pela Seleção Brasileira, voltou a balançar a rede. E com um bonito gol. Antes disso, ele só havia marcado na final da Copa América de 2019.
A Seleção Brasileira jogou assim: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Fabinho), Fred (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Matheus Cunha); Raphinha (Gabriel Jesus), Neymar (Coutinho) e Richarlison (Vini Jr.).
A Seleção Brasileira, agora, se prepara para enfrentar o Japão, em Tóquio. O amistoso será disputado na segunda-feira, às 7h20 (horário de Brasília).