18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira goleia a Bolívia nas Eliminatórias com direito a recorde de Neymar

Neymar comemora o seu segundo gol contra a Bolívia
Neymar comemora o seu segundo gol contra a Bolívia. Foto: IMAGO / Xinhua

A Seleção Brasileira, do técnico Fernando Diniz, começou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo com o pé direito. Goleada sobre a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém. Destaque para o craque Neymar, do Al-Hilal, que marcou dois gols e ditou o ritmo da equipe. Ney chegou a 79 gols em jogos oficiais com a camisa da Seleção Brasileira e se isolou como maior artilheiro do Brasil, superando o Rei Pelé, que tem 77. Isso, segundo os números da Fifa.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Os outros gols da Seleção Brasileira foram marcados por Rodrygo (2) e Raphinha. Os dois, aliás, foram muito bem. Peças importantíssimas no triunfo. Quem destoou da turma foi o atacante Richarlison, que perdeu um gol incrível. Quando substituído, deixou o campo chorando (chateado com a má fase).

Com a goleada, a Seleção Brasileira assumiu a liderança das Eliminatórias. O próximo desafio é diante do Peru, em Lima. Sem dúvida, um jogo mais difícil do que contra a Bolívia, talvez a pior seleção da competição.

O técnico Fernando Diniz rasgou elogios a Neymar, em entrevista coletiva concedida após a goleada.

– Eu acho que é simbólico e muito importante tudo que aconteceu hoje. A vitória por cinco gols, a troca de passes, o volume. E de maneira especial, para falar do Neymar. “Ah, o Neymar fazia muito tempo que não jogava”. Ele veio para fazer isso. Temos que conversar, saber o que ele quer, estabelecer bons vínculos. Acho que isso que consegui fazer com ele. Temos que entender que o jogador é a obra-prima do futebol. São os grandes ídolos e heróis que despertam nas crianças o desejo de ser jogador e estar perto. Ele é um desses caras muito diferentes. Temos que saber, respeitar e olhar pras coisas positivas que ele representa – disse Diniz.

Os gols de Neymar saíram no segundo tempo. No primeiro, ele quase marcou um gol de placa. Passou por todo time boliviano, mas o goleiro defendeu a finalização.

Abaixo, outros resultados da primeira rodada das Eliminatórias

Paraguai 0 x 0 Peru

Colômbia 1 x 0 Venezuela

Argentina 1 x 0 Equador

Uruguai 3 x 1 Chile

Leo Santos
2557 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.