18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira: Gabriel Magalhães é convocado para o lugar de Lucas Veríssimo

Gabriel Magalhães, do Arsenal. ganha oportunidade na Seleção
Gabriel Magalhães, do Arsenal. ganha oportunidade na Seleção. Foto: Reprodução Twitter / Arsenal

Quase completa, a Seleção Brasileira se prepara para os confrontos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americas para a Copa do Mundo. Tite aguarda apenas o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, o último convocado.

Saiba como apostar na Champions League

Ele tem chegada prevista para amanhã (quarta-feira). O jogador foi chamado para o lugar de Lucas Veríssimo, que machucou gravemente o joelho direito em um jogo do Benfica e foi cortado. Ele precisará passar por cirurgia.

Essa é a primeira oportunidade de Gabriel Magalhães, de 23 anos, na Seleção Brasileira principal. Ele chegou a ser chamado para as Olimpíadas de Tóquio, mas foi cortado após se lesionar em um treino.

Outro jogador cortado da lista original de Tite foi o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. Para o lugar dele foi chamado Vinicius Júnior, que vive grande fase no Real Madrid.

Confira a lista completa da Seleção:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio)
  • Laterais: Emerson Royal (Tottenham), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)
  • Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson, (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona)
  • Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Gabriel Jesus (Manchester City), Vini Jr (Real Madrid), Raphinha (Leeds United), Matheus Cunha (Atlético de Madrid) e Antony (Ajax)

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia nesta quinta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. A tendência é que Tite mande a campo a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Fred, Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Na terça-feira, dia 16, a Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, em San Juan. Lembrando que a Seleção lidera as Eliminatórias com 31 pontos, seis a mais que a vice-líder, Argentina.

Quem conversou com a imprensa nesta terça-feira foi o meia Lucas Paquetá, do Lyon. O jogador celebrou a ótima fase.

– Fico feliz com o momento que tenho vivido. Me dediquei bastante para viver momentos como esse. E pra mim o ano de 2021 está sendo maravilhoso, e espero continuar fazendo meu melhor e sendo feliz dentro de campo. E aqui na Seleção buscar meu espaço, pois muita coisa pode acontecer, a disputa é muito grande. Preciso continuar dando o meu melhor – disse o jogador.

Confira abaixo outros trechos:

Entrosamento com Neymar“A gente vem se entendendo bem dentro de campo, e fora ele também tem me ajudado, me dado muito apoio para eu desempenhar meu melhor futebol. O Neymar é o nosso principal jogador, é um ídolo para mim. Jogar ao lado dele já é algo especial para mim. Quando vivi momentos difíceis, até na Seleção, ele conversou comigo, falou para eu ter calma, que eu era um grande jogador. E são atitudes como essa que me tranquilizaram, me deram confiança para dar o melhor, ajudar meus companheiros. Além da amizade, da alegria que a gente tem, de combinar as dancinhas. Tem acontecido com bastante tranquilidade e a gente está fazendo bem dentro de campo”.

Vinicius Júnior“Fico muito feliz pelo momento do Vini, é uma coisa que ele sempre buscou, batalhou para viver, e agora as coisas estão acontecendo muito bem para ele. É mérito de um grande trabalho, e todos os jogadores têm uma disputa sadia de vestir a camisa da Seleção. Fico feliz dele estar aqui de novo, a gente tem uma amizade muito forte, a mesma. Adaptação é tudo, ele vem crescendo, se tornando um jogador cada vez mais forte. E no momento certo ele vai crescendo o desempenho dele aqui para ajudar a Seleção”.

Jogo de quinta“A Colômbia é sempre um adversário muito difícil, foram sempre jogos bem duros. É uma equipe que joga bem forte, e tem sido muito disputada cada partida. Temos que nos preparar para um jogo bem difícil e fazer o nosso melhor para conquistar os três pontos”.

Posicionamento“Eu venho cada vez mais me adaptando a jogar mais aberto pela esquerda, com a liberdade de flutuar pelo meio e jogar perto do Neymar. E diferente do Lyon, na Seleção posso dividir isso com grandes jogadores, o Neymar tem uma qualidade de criação muito grande. Isso facilita meu trabalho aqui, e espero que isso possa continuar dando certo, e a gente continue a ajudar a Seleção a ser vitoriosa”.

Diferencial em relação aos concorrentes“Acho que todos são grandes jogadores e vão buscar seu espaço. O que tenho de diferente de um ou de outro, o Tite pode dizer melhor. A gente tem que fazer nosso trabalho da melhor maneira, mas independente dos 11 que entrarem, vão representar bem o nosso país”.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.