18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira fica só no empate com os Estados Unidos no último amistoso antes da Copa América

Rodrygo marcou o único gol do Brasil no jogo
Rodrygo marcou o único gol do Brasil no jogo. Foto: Associated Press / Alamy Stock Photo

A Seleção Brasileira não foi bem, e ficou apenas no empate com os Estados Unidos em 1 a 1, nesta quarta-feira, no último amistoso antes da Copa América. Rodrygo abriu o placar para a Seleção e Pulisic, de falta, empatou para os americanos. O Brasil estreia na Copa América na segunda-feira, às 22h, contra a Costa Rica.

Saiba como apostar em jogos de futebol

A Seleção Brasileira até criou bastante, mas encontrou muitas dificuldades no setor defensivo. Deu muito espaço para o ataque norte-americano. O goleiro Alisson falhou no gol de Pulisic, é verdade, mas fez pelo menos três ótimas defesas (foi muito exigido para um goleiro de Seleção). A mais bonita delas no segundo tempo.

O gol brasileiro saiu no primeiro tempo após uma boa trama ofensiva. Raphinha achou Rodrygo, que finalizou com categoria no canto do goleiro. O gol americano saiu poucos depois. João Gomes cometeu falta em Pulisic na entrada da área. Falta inventada pelo árbitro, vale frisar. Pulisic, que nada tem a ver com isso, foi para a cobrança e marcou em falha do goleiro Alisson. A bola foi no canto dele.

Analisando as atuações individuais, faltou o brilho do futuro melhor do mundo, Vini Jr. Ele fez duas excelentes jogadas no primeiro tempo, mas faltou mais capricho na finalização.

O técnico Dorival Júnior falou após o empate em 1 a 1 entre a Seleção e os Estados Unidos. Segundo ele, o Brasil está no caminho certo.

– Saio mais confiante e entendendo que estamos no caminho. Volto a falar que era uma fase preparatória e era mais do que necessário oportunizar praticamente todos os atletas. Vai existir uma disputa saudável dentro de um grupo que está se formando e se conhecendo. Foram dois ótimos jogos no sentido de colocar em campo todos aqueles que estão neste processo de treinamento – avaliou.

Já o atacante Rodrygo, destaque da Seleção na partida, pediu mais concentração.

– Manter concentração até o final, contra o México desconcentramos e tomamos dois gols, hoje também desconcentrou um pouquinho. É estar concentrado até o final. Temos qualidade, vamos criar sempre chances e temos de converter – disse o craque do Real Madrid.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.