18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seleção Brasileira decepciona na estreia da Copa América e fica apenas no empate com a Costa Rica

Vini Jr. teve atuação apagada contra a Costa Rica
Vini Jr. teve atuação apagada contra a Costa Rica. Foto: Brazil Photo Press / Alamy Stock Photo

A Seleção Brasileira não começou bem a sua caminhada na Copa América dos Estados Unidos. Empate em 0 a 0 com a inexpressiva Costa Rica na estreia. O Brasil até criou, mas a pontaria não estava em dia e o gol não saiu. Com o resultado, a Seleção fica na segunda colocação do Grupo D. A liderança é da Colômbia, que venceu o Paraguai na estreia por 2 a 1.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo, Vini Jr. continua sem brilhar com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, mais uma partida bem abaixo. No segundo tempo, ele foi substituído. Dorival Jr. colocou Endrick e Savinho em campo. Endrick quase não tocou na bola. Mas Savinho até que entrou bem e criou algumas jogadas.

Quem chegou mais perto de marcar pela Seleção Brasileira foi Lucas Paquetá. Ele acertou um belo chute de fora da área e a bola foi na trave.

O zagueiro Marquinhos, no primeiro tempo, balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento. O VAR demorou cinco minutos para anular o gol.

– Não fomos felizes nas finalizações, concordo, mas, de um modo geral, eu acho que nós apresentamos coisas bem positivas. Hoje em dia serão assim, nós temos naturalmente que encontramos caminhos e soluções, isso é um fato. E os trabalhos são nesse sentido sempre, para que melhoremos a cada momento. Eu acho que isso está acontecendo, é natural que não aparecendo o resultado positivo, os questionamentos acabam acontecendo, mas eu tenho consciência daquilo que está sendo desenvolvido, daquilo que foi pedido, do volume que nós apresentamos e do trabalho que foi realizado – analisou Dorival.

O Brasil entrou em campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Raphinha.

O craque Neymar, do Al-Hilal, que ainda se recupera de lesão, acompanhou a partida da arquibancada com os “parças”.

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira, às 22h, para enfrentar o Paraguai. É vencer ou vencer. Lembrando que só duas seleções de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Leo Santos
2726 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.