18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Segundo dia da Copa tem goleada da Inglaterra, vitória difícil da Holanda e empate entre EUA e País de Gales

Saka marcou dois belos gols na vitória da Inglaterra
Saka marcou dois belos gols na vitória da Inglaterra. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O segundo dia de Copa do Mundo do Qatar foi bastante movimentado. Destaque para o primeiro jogo do dia, entre Inglaterra e Irã. Com show dos garotos Bellingham e Saka, os ingleses golearam por 6 a 2. Bellingham, Saka (duas vezes), Sterling, Rashford e Grealish marcaram os gols da equipe do técnico Southgate. Taremi, artilheiro do Porto, marcou os dois gols iranianos. Com o resultado, o English Team se isolou na liderança do Grupo B.

Saiba como apostar na Copa do Mundo

A retranca do Irã não foi capaz de segurar o poderoso ataque inglês. Um ataque rápido e inteligente. O artilheiro Harry Kane, que costuma ser o artilheiro, viveu um dia de garçom. Mais serviu do que concluiu. Mas sempre com qualidade. Os meninos aproveitaram.

Saka, destaque do Arsenal na temporada, brilhou. Tem muita velocidade, habilidade e finaliza muito bem. Aliás, os dois gols dele foram bonitos, com dois belíssimos chutes.

Bellingham, volante do Borussia Dortmund, é outro garoto sensacional. Marca bem e sai para o jogo com uma maestria. É o chamado volante artilheiro. Marcou um belo gol de cabeça, gol que abriu a goleada.

E o banco de reservas inglês? Também tem muita qualidade. Um banco que conta com nomes de peso como Grealish, Foden e Rashford. Nomes que seriam titulares em quase todas as seleções do mundo.

Definitivamente, a seleção da Inglaterra chega muito forte para a Copa do Mundo do Qatar. Talvez com o seu melhor time da história.

Holanda passa aperto, mas vence Senegal

Pelo Grupo A, a Holanda venceu Senegal por 2 a 0 com gols de Gakpo e Klaassen e é a segunda colocada, atrás do Equador. Mas foi sofrido. A equipe africana se apresentou muito bem e poderia ter saído com um resultado melhor. O goleiro holandês Noppert teve uma atuação excelente. Não podemos dizer a mesma coisa de Mendy, goleiro senegalês do Chelsea que saiu muito mal do gol no primeiro tento holandês.

Empate entre EUA e País de Gales

Também pelo Grupo A, Estados Unidos e País de Gales ficaram no empate em 1 a 1, em um jogo não muito bom tecnicamente falando. Os EUA saíram na frente com Weah, filho do lendário liberiano Weah, melhor jogador do mundo em 1995. O País de Gales empatou com Gareth Bale, de pênalti. Os Estados Unidos estão na segunda colocação, enquanto o País de Gales é o terceiro.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.