18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Seedorf defende Cristiano Ronaldo, criticado por escolher o Al Nassr: ‘Merece respeito

Cristiano Ronaldo e Seedorf são ídolos do Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Seedorf são ídolos do Real Madrid. Foto: IMAGO / Ulmer

Um dos maiores jogadores da história do futebol holandês, Clarence Seedorf saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, que foi muito criticado nas redes sociais por ter escolhido o Al Nassr, da Arábia Saudita, como novo clube. Eles têm em comum o passado vitorioso no Real Madrid.

Saiba como apostar na Champions League

– Em primeiro lugar, Cristiano merece respeito. Se ele vai para a Arábia ganhar muito, é porque tem valor. O Manchester United, sem dúvida alguma, poderia ter tomado uma posição diferente à de vítima. Que ele (Cristiano) lide com as críticas como um campeão. Que termine a carreira com dignidade, em nome de sua grandeza, sem se deixar cair em provocações. É trabalhar as críticas como faz Lionel Messi – disse Seedorf, em entrevista à “Gazzetta dello Sport”.

Cristiano Ronaldo fechou um contrato até 2025 com o Al Nassr. Ele vai receber algo em torno de 200 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) por ano entre salários e contratos publicitários. O valor faz de Cristiano Ronaldo novamente o jogador mais bem pago do planeta. Ele supera o jovem craque francês Mbappé, do PSG.

Cristiano Ronaldo estava sem clube desde que deixou o Manchester United, no período da Copa do Mundo. O jogador entrou em rota de colisão com a diretoria dos Diabos Vermelhos e com o técnico Erik Ten Hag. Uma entrevista bombástica do jogador criticando muita gente do clube inglês foi o fim da linha. Seedorf, ao que parece, está ao lado de Cristiano nessa briga.

Revelado pelo Sporting, Cristiano Ronaldo passou também por Manchester United, Real Madrid e Juventus. São 30 títulos conquistados por esses clubes, além de cinco Bolas de Ouro.

No Al Nassr, Cristiano Ronaldo terá a companhia de dois jogadores brasileiros: o volante Luiz Gustavo e o meia Anderson Talisca. O técnico é o francês Rudi Garcia, ex-Lyon.

Voltando à entrevista de Seedorf, ele aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao meia uruguaio Valverde, do Real Madrid. O jogador faz mais ou menos a função que o holandês fez quando merengue.

– Quero mencionar o Valverde. Ele esteve comigo no Deportivo La Coruña. No meu primeiro treinamento lá, perguntei… “Quem é esse?”… “Mas você aqui? O que tem menos que o Kroos?”… Obviamente, ele ainda não estava no nível do Kroos, mas já dava para ver o grande potencial – afirmou.

Sem clube, Seedorf quer continuar na carreira de treinador e espera uma nova oportunidade.

– Eu estava esperando uma proposta de Série A. Infelizmente não veio. Sigo aguardando. Quero voltar a treinar – finalizou Seedorf.

Leo Santos
1162 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes

Corinthians vence o São Paulo, no Morumbi, e acaba com jejum de seis anos

Botafogo empresta Jeffinho ao Lyon, time de Textor na França

Neymar deve ser eleito o melhor jogador do ano pela Fifa, afirma ídolo do Manchester United