18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

‘Se perdêssemos e ele fizesse dois gols, estava tudo bem’, diz Van der Vaart sobre Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo, um dos maiores da história do futebol
Cristiano Ronaldo, um dos maiores da história do futebol. Foto: Victor Sousa / Alamy Stock Photo

O ex-jogador da seleção holandesa Van der Vaart jogou com Cristiano Ronaldo no Real Madrid na temporada 2009/10 e, em entrevista ao “TalkSport”, contou como foi a experiência. Segundo o holandês, CR7 era “incrivelmente egoísta”. Isso porque Cristiano só queria saber dos seus gols.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Ele era incrivelmente egoísta. Se ganhássemos por 6 a 0 e ele não marcasse, ele não ficava contente. Mas se perdêssemos e ele fizesse dois gols, estava tudo bem – disse Van der Vaart, em um tom bem-humorado.

– Acontecia o mesmo com o Van Nistelrooy. Eu falei muitas vezes com ele e era bastante interessante, porque ele só pensava em marcar mais e mais gols – acrescentou o ex-meio-campista.

Van der Vaart fez questão de ressaltar o profissionalismo e o foco de Cristiano Ronaldo:

– Ele estava à frente do tempo, agora os jogadores fazem o mesmo que ele, com foco na academia, na comida e até no sono. Para ele, isso até era mais importante do que treinar arduamente.

– Parecia que ele nunca saía de casa. Era o primeiro a entrar no treino e o último a sair – acrescentou por fim.

Parece que deu certo. Cristiano Ronaldo se tornou um dos maiores ídolos da história do Real Madrid, e um dos melhores jogadores da história do futebol. Atualmente, ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Bem fisicamente, tem tudo para jogar por mais alguns anos e chegar aos 1000 gols.

Leo Santos
3294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.