18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo vence o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Calleri marcou o gol da vitória tricolor
Calleri marcou o gol da vitória tricolor. Foto: IMAGO / Sports Press Photo

O São Paulo saiu na frente do Flamengo na final da Copa do Brasil. Jogando com autoridade, principalmente no primeiro tempo, o Tricolor venceu o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, e joga pelo empate, em casa, na semana que vem, para ficar com o título. O gol da vitória foi marcado pelo artilheiro argentino Calleri, de cabeça. Vale lembrar que o São Paulo nunca conquistou a Copa do Brasil.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O São Paulo foi muito melhor do que o Flamengo no primeiro tempo. Mais organizado, criou as principais chances de gol, se é que o Flamengo criou alguma. Mas o gol tricolor só foi sair nos acréscimos. Cruzamento na área, Calleri subiu sozinho e colocou na rede de cabeça. O goleiro Matheus Cunha saiu mal do gol e não conseguiu defender.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor com a entrada de Everton Ribeiro no lugar de Victor Hugo. Mas seguiu sem criar chances claras. As principais foram em chutes de fora da área. O goleiro do São Paulo, Rafael, não fez uma defesa. Ofensivamente, o Tricolor não foi bem no segundo tempo, mas lá atrás se segurou muito bem.

São Paulo e Flamengo voltam a se enfrentar no domingo que vem, no Morumbi, em São Paulo. Como falamos acima, um empate dá o título ao Tricolor. O Flamengo precisa vencer por um gol de diferença para levar o jogo para os pênaltis.

O Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil. Levou o título no ano passado em cima do Corinthians. E o treinador era Dorival Júnior, hoje o comandante do São Paulo.

– Não consegui o que fiz nos outros times ainda colocar a maneira de sentir o futebol em um ano difícil do Flamengo. Chegamos aqui com um crise com muitas finais perdidas. Tentei implantar um DNA. Continua sendo minha responsabilidade. Sigo tentando até aqui. Estamos longe dos times que já tive e que pretendo – avaliou o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli.

– Foi um jogo intenso e muito bem realizado por todos, mas foi só a primeira etapa de um jogo de 180 minutos. Não podemos nos esquecer quem está do lado de lá, a qualidade deste grupo, que conheço bem. Sei que teremos de fazer muito mais para fazer o resultado dentro do Morumbi – disse Dorival, técnico do São Paulo.

Leo Santos
2632 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.