O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil (EQU), fora de casa, por 2 a 0, nesta quinta-feira, e deu um passo importante rumo às oitavas de final da Copa Libertadores. O Tricolor chegou a seis pontos em três jogos e é o segundo colocado do Grupo B. O Talleres (ARG) lidera com sete. O Barcelona é o terceiro colocado com apenas dois. Os gols da vitória tricolor foram marcados por Calleri e Alisson.
Saiba como apostar em jogos de futebol
A partida marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo. E o Tricolor teve uma ótima atuação. Teve o controle do jogo praticamente o tempo todo e os gols saíram naturalmente. Primeiro com Calleri, de cabeça, e depois com Alisson, que aproveitou falha da defesa para marcar.
– A equipe teve bons momentos de futebol. Em muitos momentos nos deram espaço para atacar por dentro e por fora para usarmos nossos atacantes. Eram três: Luciano, Calleri e André. Com a referência do Ferreira pelo lado esquerdo – analisou Zubeldía.
– Depois, teve momentos em que o Barcelona nos empurrou. É uma equipe grande, traz muita gente ao estádio. Na Libertadores é normal que tenha essas situações, que sofra um pouco. Depois, no fim do jogo, senti que estávamos cômodos – concluiu.
Outro brasileiro que entrou em campo pela Libertadores nesta quinta-feira foi o Fluminense. O Tricolor Carioca empatou em 0 a 0 com o Cerro Porteño, no Paraguai. O Flu lidera o Grupo A com cinco pontos, um a mais que o Colo-Colo, segundo colocado.