18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo vence o Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Sul-Americana

Patrick marcou os dois gols do São Paulo no tempo normal
Patrick marcou os dois gols do São Paulo no tempo normal. Foto: IMAGO / TheNews2

O São Paulo está na final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no tempo normal e por 4 a 2, nos pênaltis, e se classificou para a decisão, dia 1º de outubro, contra o Independiente del Valle (EQU). Patrick marcou os dois gols do tempo normal. Nos penais, o meia argentino Galoppo marcou o gol decisivo para São Paulo, que volta à final da Sula após 10 anos. Em 2012, o Tricolor conquistou o título. Foi o último título internacional do clube, que na época contava com Rogério Ceni como goleiro.

Saiba como apostar na Sul-Americana

Precisando do resultado por ter perdido o primeiro jogo por dois gols de diferença, o Tricolor foi para cima desde o início e, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, abriu o placar. Luciano finalizou, o goleiro deu o rebote e Patrick colocou na rede. A equipe de Ceni seguiu criando, mas esbarrou na falta de pontaria, fator que tem atrapalhado bastante o time na temporada.

No segundo tempo, o São Paulo seguiu num ritmo bom. E, aos 17 minutos, Patrick ampliou. Após cruzamento de Alisson, o meio-campista colocou na rede após se antecipar ao lateral Dudu. O Tricolor teve chances para marcar o terceiro, mas ficou nisso e a disputa foi para as penalidades.

Nos penais, Baralhas e Léo Pereira desperdiçaram pelo Atlético-GO. Só Luciano desperdiçou pelo São Paulo, e o Tricolor venceu por 4 a 2. O gol decisivo, como citado acima, foi do jovem argentino Galoppo. Gol, aliás, com muita categoria.

– Eu falei que queria bater (o pênalti), que senti confiança. É muito importante para mim (disputar a final). Tenho muita confiança nos meus companheiros – disse Galoppo.

– O São Paulo merece coisas grandes, então vamos lutar por isso – acrescentou.

São Paulo e Independiente del Valle se enfrentam no dia 1º de outubro em Córdoba (Argentina). Mais precisamente no Estádio Mário Kempes.

Leo Santos
853 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...

Artigos mais recentes