O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Allianz, com gol de Raphael Veiga, e garantiu vaga na final do Paulistão. Mas o jogo ficou marcado pelo pênalti polêmico anotado pela arbitragem a favor do Palmeiras. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não revisou o lance e confiou no VAR. Lance esse que definiu a partida.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No lance, Vitor Roque se jogou na área, antes do contato de Arboleda. O árbitro não teve dúvidas e apitou. Julio Casares, presidente do São Paulo, soltou o verbo contra Flávio Rodrigues.
– A pergunta que todos estão fazendo: onde está o VAR? O VAR esteve presente? Tem áudio do VAR conversando com o árbitro? Foi vergonhoso – disse o mandatário são-paulino.
– Ninguém chorou não. Quero parabenizar os atletas, comissão técnica, diretoria, a nossa torcida. Mas o VAR esteve presente? O São Paulo nunca chamou o Campeonato Paulista de Paulistinha, porque respeita. Mas essa foi uma arbitragem ruim. Tem erros e erros. O erro de hoje foi clamoroso. Isso depõe contra o campeonato – acrescentou.
O São Paulo só volta a campo no dia 30 de março, quando enfrentará o Sport na estreia do Brasileirão. Já o Palmeiras encara o Corinthians na final do Paulista a partir de domingo, às 18h30.