18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo perde para o Independiente del Valle e fica com o vice-campeonato da Sul-Americana

Del Valle comemora o bicampeonato da Sul-Americana
Del Valle comemora o bicampeonato da Sul-Americana. Foto: IMAGO / ZUMA Wire

Não deu para o São Paulo. O Tricolor foi derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, neste sábado, em Córdoba (Argentina), e ficou com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Rogério Ceni sonhava com o bicampeonato 10 anos depois da primeira conquista, mas sucumbiu diante de um adversário tecnicamente superior. Lautaro Díaz e Favarelli marcaram os gols do campeão, que se credencia a disputar a próxima Libertadores e a próxima Recopa Sul-Americana.

Saiba como apostar na Copa Libertadores

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni, muito abatido, não garantiu a permanência no clube para a próxima temporada.

– Hoje era um dia muito importante na história do clube, onde a gente podia ter mudado essa década de luta, mas de sofrimento. Lamentamos o torcedor que veio com muitas dificuldades, compareceu em um número muito legal, cantou, incentivou, e não sai aqui com título. Vão voltar sem o título, isso que mais dói. Gastaram, sofreram e não viram o São Paulo ser campeão. São coisas que vou pensar nos próximos dias. Tem mais jogos, mas vamos analisar com calma – disse Rogério.

Lembrando que Rogério Ceni renovou recentemente contrato com o São Paulo até o fim de 2023. Por parte da diretoria não existe o interesse em trocar de técnico neste momento.

–  Temos 10 jogos de Campeonato Brasileiro, apesar de não ter possibilidade de título, temos de fazer o máximo de pontos possíveis para tentar uma vaga numa pré-Libertadores para o próximo ano. Caso contrário, começa um 2023 exatamente da mesma maneira que 2022, praticamente um ano que ficou, por mais que tenha chegado a duas finais, fica um ano talvez financeiramente relativamente bom para o clube, mas fica mais um ano em que não conseguimos progredir – acrescentou Ceni.

Sobre o jogo, Rogério falou:

– Criamos boa chances de gols e não fizemos. O Del Valle controla bem a partida. Tivemos uma chance em chute fora da área. Sentimos o primeiro gol, tivemos nossas oportunidades. Podíamos ter empatado o jogo. O tempo foi passando, eles foram tendo mais ímpeto, tiveram mais posse e nossa chance diminuiu, foram rareando as oportunidades de gol. Saímos daqui sem nosso objetivo que era ser campeão.

O Tricolor volta a campo na quinta-feira, às 20h, para enfrentar o América-MG, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Sobre o Independiente del Valle, o time equatoriano foi bicampeão da Sul-Americana. O time já havia conquistado o título na temporada 2019.

Leo Santos
1007 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por gra ...