18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo perde para o Água Santa nos pênaltis e é eliminado do Paulistão

O Água Santa está na semifinal do Paulistão
O Água Santa está na semifinal do Paulistão. Foto: IMAGO / TheNews2

O São Paulo está fora do Campeonato Paulista 2023. O Tricolor foi eliminado na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, ao perder nos pênaltis por 6 a 5 para o Água Santa. No tempo normal, a partida terminou com o placar de 0 a 0. É a zebra solta no Paulistão, que só terá um time grande nas semifinais. Em um confronto, o Palmeiras enfrenta o Ituano. No outro, o Red Bull Bragantino pega o Água Santa.

Saiba como apostar em partidas de futebol

O São Paulo pressionou, pressionou, mas esbarrou no ótimo setor defensivo do Água Santa. A perda de Galoppo, lesionado, logo no início do jogo, complicou ainda mais o Tricolor. A pressão virou desespero, o que deixou o Água Santa de certa forma confortável para segurar o jogo até os penais.

Nos penais, Alisson e Jhegson Méndez desperdiçaram pelo lado do São Paulo e o Água Santa levou a melhor. A equipe de Diadema se classifica pela primeira vez para as semifinais do Campeonato Paulista. É história.

Pelo lado do São Paulo, muita frustração.

– Frustração é claro, a gente queria muito ser campeão. Sabíamos da dificuldade, precisávamos ter passado. A gente sai frustrado, pedimos desculpas ao torcedor. É sofrer essa derrota, mas a partir de amanhã é trabalhar. É um recomeço, sabemos do nosso potencial. Ainda tem muita coisa boa para vir, vamos fazer o nosso melhor – disse o goleiro Rafael, que chegou a defender um penal, o que não adiantou muito.

O São Paulo, agora, começa a focar no Campeonato Brasileiro e nas outras competições que disputará até o fim do ano.

Leo Santos
1502 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.