O São Paulo já bateu o martelo! Tentará a anulação da partida contra o Fluminense, que aconteceu na rodada passada do Brasileirão. O clube paulista entrará com um pedido junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em reação às imagens divulgadas pelo VAR da partida.
Saiba como apostar em jogos de futebol
No duelo disputado no Maracanã, o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 0. Porém, a diretoria do Tricolor Paulista acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli se equivocou feio. Cometeu um erro de direito.
Ele validou o gol marcado por Kauã Elias, o primeiro do jogo. Após a divulgação das imagens e do áudio da revisão do gol do Fluminense, a diretoria do clube paulista mostrou-se revoltada. As imagens mostram o árbitro se contradizendo ao analisar o lance no monitor do VAR.
Em campo, após a jogada ter acontecido, os jogadores do São Paulo reclamaram imediatamente pedindo a anulação do gol por entenderem que tinha sido vantagem no primeiro lance. O zagueiro Thiago Silva cometeu falta ao colocar a mão na bola. Porém, o árbitro revê a jogada no monitor e confirma o gol.
Vale ressaltar que o São Paulo já havia protestado por causa do lance. A primeira ação foi enviar um ofício à CBF, e depois numa reunião entre os presidentes Julio Casares, do Tricolor Paulista, e Ednaldo Rodrigues, da CBF.