18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo e Santos estreiam com vitória no Paulistão; Botafogo vence mais uma no Carioca

Otero comemora o primeiro gol com a camisa do Santos
Otero comemora o primeiro gol com a camisa do Santos. Foto: Raul Baretta / Santos / Divulgação

Atual campeão da Copa do Brasil, o São Paulo estreou com o pé direito no Campeonato Paulista, neste sábado. Vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, no Morumbi. Destaque para o craque Lucas Moura, que marcou um gol de pênalti e deu o passe para o golaço de Luciano. Diego Costa marcou o terceiro do Tricolor. Quem também estreou bem foi o Santos. Vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, fora de casa. O gol do jogo, um golaço por sinal, foi marcado pelo estreante Otero. Ele girou bonito para balançar a rede.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Vitória importante para o Santos, que começa uma temporada de reconstrução. O Peixe vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história e renovou o elenco. Otero foi uma das principais contratações.

No Rio de Janeiro, o Botafogo venceu mais uma. O Alvinegro passou pelo Bangu, no Engenhão: 2 a 0. Destaque para Jeffinho, que entrou no segundo tempo e marcou um golaço. Foi o segundo gol dele neste retorno ao Bota, que tem 100% de aproveitamento no Estadual. Dois jogos e duas vitórias.

No Rio Grande do Sul, a zebra rondou por Caxias do Sul. O Caxias venceu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Gaúcho. Grêmio que foi vice-campeão brasileiro no ano passado.

Leo Santos
2620 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.