18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo confirma a contratação do lateral-direito Rafinha

Rafinha é o novo reforço do São Paulo
Rafinha é o novo reforço do São Paulo. Foto: Reprodução Twitter / São Paulo

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu primeiro reforço: o experiente lateral-direito Rafinha, de 36 anos. O jogador estava livre no mercado após deixar o Grêmio. Rafinha assinou com o Tricolor por uma temporada. O contrato pode ser ampliado por mais uma caso algumas metas sejam atingidas pelo jogador.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– Acabamos de assinar o contrato com o Rafinha, lateral-direito. A condição técnica é importante, a liderança também. Ele é um jogador que estará disponível no começo da pré-temporada. O Rafinha é atleta do São Paulo Futebol Clube – disse Julio Casares, presidente do São Paulo, na live do canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

– O salário dele está completamente adequado ao orçamento. O contrato é de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance. Aí ele avança por mais um ano. É algo extremamente importante. Eu acredito muito nesse atleta – acrescentou o dirigente.

No anúncio, o São Paulo mostrou uma foto de Rafinha vestindo a camisa do clube quando garoto e usou a #TricolorDesdeSempre.

Rafinha defendeu o Grêmio na temporada 2021. O Tricolor foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro e não quis renovar o contrato do jogador.

O lateral-direito chega ao São Paulo para ser titular do setor, que conta com Orejuela e Igor Vinicius. O primeiro deve ser negociado com o Grêmio em uma troca pelo atacante Alison.

Willian Bigode confirmado no Fluminense

Mais um reforço no Fluminense. Trata-se do atacante Willian Bigode, de 35 anos. O anúncio oficial da contratação pelo Tricolor Carioca será feito nesta terça-feira após a realização de exames e assinatura do contrato. Contrato esse que será de dois anos.

– Era um desejo muito grande do clube por muito tempo, ouvi isso do próprio Mario. Sempre que tinha alguma oportunidade de transferência, meu empresário sempre citou esse interesse do Fluminense. Agora foi o momento certo de estarmos escolhendo esse grande clube. Que tem uma paixão grande do seu torcedor. As referências dos profissionais que se encontram por lá são muito positivas. Pelo projeto, pela ambição que o clube tem de conquistas. E também está no meu DNA, no meu sangue, nos meus olhos. Tenho certeza que fiz a escolha certa, juntamente com minha família. Estou muito feliz, motivado e ansioso para esse grande desafio e por tudo que vamos viver nesse novo tempo lá – disse o ex-jogador do Palmeiras.

Willian falou sobre a parceria com o volante Felipe Melo, também contratado pelo Fluminense.

– Cinco anos com o Felipe e vamos juntos novamente! É um grande profissional. Um cara que agregou e foi super importante neste processo aqui no Palmeiras e no Fluminense será da mesma forma. E com DNA vencedor. Chegamos para agregar aos novos companheiros e para continuar conquistando, que é esse o desejo não somente nosso, mas de todo o torcedor – finalizou o artilheiro.

O Fluminense ainda tenta a contratação de mais um atacante. Cano, ex-Vasco, e Ricardo Goulart, ex-Palmeiras, negociam com o Tricolor.

Fluminense conhece o seu caminho na Libertadores

O Fluminense conheceu o seu caminho na Conmebol Libertadores 2022, nesta segunda-feira. Na Fase 2 da Pré-Libertadores, o Tricolor encara Millonarios (COL) ou Deportivo Cali (COL). Caso passe, são três as possibilidades. Atlético Nacional (COL), Universidad César Vallejo (PER) e Olimpia (PAR).

Conheça os melhores sites para aposta

Abaixo, alguns trechos da entrevista do presidente Mário Bittencourt ao canal oficial do Fluminense no Youtube

Willian Bigode“Olha, não sei se pode ser considerado uma novidade, mas amanhã chega o Bigode. Ele chega para os exames e depois apresentamos. Essa era uma novidade que eu queria falar aqui na live. Possivelmente ele já veste nossa camisa e assina contrato. Ele chega por volta das 9h e faz os exames para possivelmente apresentarmos como reforço. Serão dois anos de contrato. É um jogador desejado pelo clube há muito tempo pelo Fluminense”.

Ricardo Goulart “Fizemos uma proposta oficial. Trabalhamos fazendo oficiais, não é bate-papo. O Fluminense se profissionalizou nos últimos anos. Foi enviado uma proposta uma ao empresário dele com valores, tempo de contrato, na quarta-feira ou quinta-feira passada. Ele está fazendo uma viagem com a família e ficou de até amanhã, terça-feira, nos dar uma resposta sobre o que enviamos ou nos dar uma contraproposta. No momento é isso. Venho conversando com o empresário todos os dias. Não vou ser desonesto com nossa torcida, de quinta-feira para cá não evoluiu ou regrediu. A proposta está na mesa. Esperamos amanhã que ele nos dê um “sim” ou envie contraproposta. Ou encerramos ela. Mas que há uma proposta na mesa é verdade. O jogador está avaliando”.

David Duarte“Deve chegar em janeiro. É um jogador que monitoramos há bastante tempo. Foi eleito um dos melhores zagueiros da Série B. Quando tentamos no meio do ano, o Goiás queria uma quantia alta pela compra do jogador. Entendemos que pelo zagueiros que tínhamos, naquele momento não era interessante. E o Goiás foi muito claro conosco, que ou vendia ou deixava o contrato acabar. O argumento era este, que para eles era melhor subir na Série B”.

Rodinei“O Rodinei foi um pedido do Abel, que trabalhou com ele no Internacional. Tínhamos uma ideia que ele poderia vir por empréstimo ou uma liberação, do Fluminense ficando com um pedaço e o Flamengo com um pedaço. Só que o Flamengo tem outras propostas por ele e pretende negociar o jogador com valores. São valores que o Fluminense neste momento não tem condições de fazer. Não por ele não valer isso. Mas porque o Fluminense tem outros investimentos”.

Cristiano“Nós fizemos uma proposta de compra por ele. Parcela, diluída. Estamos em negociação. Há a possibilidade do jogador chegar ainda antes do Natal, ou até o ano novo. Ainda estamos em negociação. É muito importante que a nossa torcida entenda que este é um movimento pensado. Mas não estamos explodindo a folha. Estamos fazendo um aumento da folha pensado, tudo com os pés no chão. A saída de alguns jogadores com término de contrato também abriram”.

Pineida“Pineida já está contratado. Está chegando para fazer exames. É um jogador que está chegando do Barcelona de Guayaquil (se apresenta entre Natal e Ano Novo)”.

Alan no Fluminense?“Vemos muitas coisas em blogs nesses períodos que não são verdade. O Alan é um jogador que subiu comigo aqui. Eu era gerente de futebol de 2009 para 2010. Foi na arrancada de 2009 que nos conhecemos. Temos uma relação excelente. Sempre que nos falamos ele manifestou o desejo de um dia voltar. Ele continua com esse desejo. Mas não é verdade que ele está livre. Ele tem contrato até o fim de 2023. E o que ele diz que um dia ficando livre lá ele tem interesse de retornar para a casa dele, que é o Fluminense. E nós temos o interesse que ele volte. Assim como temos interesse em outros jogadores, como o Marcelo e o Thiago Silva. Mas o Alan não está livre. Nossa diretoria chegou a bater um papo com ele. Mas no momento não tem nada encaminhado porque ele tem vínculo com o clube na China”.

Marcelo“Marcelo não tem interesse em voltar ao Brasil antes de terminar o contrato com o Real Madrid. A tendência é que veja ainda alguma possibilidade de permanecer na Europa. Venho conversando sempre com os representantes. Já faz tempo inclusive. Em nenhum momento ele disse que voltaria no início de 2022. Ele sabe que quando quiser voltar ao Brasil temos o interesse em recebê-lo de volta. Mas por enquanto é tudo muito embrionário. Diria que é algo para um futuro de médio prazo. Eu não digo longo porque o contrato dele acaba no meio do ano”.

Escolha pelo Abel “Primeiramente a escolha pelo Abel foi pela capacidade técnica dele, bom trabalho que fez no Inter, pelo bom trabalho que vinha fazendo na Suíça. Obviamente que acoplado a isso veio a ligação enorme que ele tem com o clube, de ter disputado duas Libertadores com o clube, de estarmos na sala de troféus e saber que muitos foram colocados por ele como atleta e treinador”.

Leo Santos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.