18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo anuncia o retorno do atacante Alexandre Pato

Alexandre Pato é o mais novo reforço do São Paulo
Alexandre Pato é o mais novo reforço do São Paulo. Foto: Rubens Chiri / São Paulo / Divulgação

Tem reforço no São Paulo para a sequência da temporada. Trata-se do atacante Alexandre Pato, de 33 anos, que já vinha se recuperando de lesão no clube. O jogador assinou contrato até o fim do ano. O vínculo é renovável por mais uma temporada.

– Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali – disse Pato, em vídeo divulgado pelo Tricolor nas redes sociais.

Saiba como apostar em jogos de futebol

O nome de Alexandre Pato foi aprovado pelo técnico Dorival Júnior há algumas semanas e o Tricolor iniciou as conversas para uma negociação. Pato gostou da proposta e deu certo. Essa será a terceira passagem do jogador pelo clube. As outras foram de 2014 a 2015 e de 2019 a 2020. São 136 jogos com a camisa do Tricolor e 47 gols marcados.

– Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: “Sempre estarei contigo”. Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei! – acrescentou Pato.

Alexandre Pato não tem data para estreia. Ele ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, realizada no ano passado. O jogador ainda faz um treino individual.

– A torcida sempre me acolheu. E sinto isso. Meu carinho pela torcida do São Paulo é diferente. É difícil até de explicar. Tudo que faço pelo São Paulo é por amor mesmo. O torcedor são-paulino me motiva. É como uma família, com uma relação verdadeira – finalizou Pato.

Ainda sem Pato, o São Paulo encara o Goiás, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Leo Santos
2641 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.