18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo anuncia a contratação do técnico Thiago Carpini, que estava no Juventude

Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo
Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo. Foto: IMAGO / Fotoarena

A diretoria do São Paulo trabalhou rápido e o clube já tem um substituto para o técnico Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira: Thiago Carpini, que estava no Juventude. Carpini assinou com o Tricolor até o fim de 2024. Para contratá-lo, o São Paulo precisou pagar a multa rescisória ao Juventude no valor de R$ 1 milhão.

Saiba como apostar em jogos de futebol

– É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional – disse Carpini.

Carpini terá renovação de contrato automática, caso o clube conquiste Copa do Brasil, Brasileirão ou Libertadores.

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, explicou a escolha por Carpini.

– Os resultados que obtivemos nos últimos três anos, quando disputamos quatro finais com três profissionais diferentes, nos mostraram que não poderíamos abrir mão da nossa identidade. O São Paulo é um time ofensivo, corajoso e que busca o protagonismo. Foi assim com Crespo, Rogério e Dorival, cada um com suas características. Enxergamos no Carpini, que vem de excelentes trabalhos, um treinador capaz de manter essas diretrizes e nos manter na condição de postulantes a títulos – afirmou.

O auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli chegam com Thiago Carpini ao São Paulo.

Leo Santos
2732 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Cesc Fàbregas assume como técnico do Como, da Itália

Antônio Carlos Zago não é mais o técnico da seleção boliviana