18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo anuncia a contratação do atacante David, que estava no Inter

David é o mais novo reforço do São Paulo
David é o mais novo reforço do São Paulo. Foto: Divulgação / São Paulo

Tem reforço no Tricolor Paulista. O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante David, de 27 anos. Ele chega por empréstimo do Internacional até o fim do ano. Pelo jogador, o São Paulo vai pagar ao Colorado R$ 1,2 milhão. Caso queira ficar com David em definitivo ao fim do contrato, precisará desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

David foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que trabalhou com ele no Cruzeiro e no Fortaleza. E já pode estrear nesta quinta-feira. Regularizado, ele foi relacionado para a partida contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Saiba como apostar na Champions League

Centroavante de ofício, David tem como principais características a força e a velocidade. Ele viveu a melhor fase da carreira no Fortaleza. Contratado a peso de ouro pelo Internacional, não conseguiu se firmar.

– Estou muito feliz com esta oportunidade de fazer parte do clube. Que seja um grande ano para todos nós e eu possa encontrar logo a torcida no Morumbi – disse David ao site oficial do São Paulo.

David é o sétimo reforço do São Paulo para a temporada 2023. Antes dele, foram contratados o goleiro Rafael, o volante Méndez, o zagueiro Alan Franco, o meia Wellington Rato e o atacante de velocidade Pedrinho.

O técnico Rogério Ceni vem enfrentando críticas nas redes sociais porque o São Paulo começou a temporada como terminou a última, com resultados ruins. Na estreia do Paulistão, apenas empatou em casa com o Ituano.

Leo Santos
2437 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes