18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

São Paulo acerta a contratação do meia colombiano James Rodríguez

James Rodríguez vai reforçar o São Paulo
James Rodríguez vai reforçar o São Paulo. Foto: IMAGO / PA Images

Ele disse sim. O craque colombiano James Rodríguez, de 32 anos, é o mais novo reforço do São Paulo. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola. O contrato será de dois anos e meio. O último clube de James, vale lembrar, foi o Olympiacos, da Grécia, mas ele passou por lá sem brilho.

Conheça novas casas de apostas

Para convencer James Rodríguez a fechar, o São Paulo contou com a ajuda do lateral-direito Rafinha. O jogador é amigo de James há muitos anos. Eles jogaram juntos no Bayern de Munique, da Alemanha. 

Foram mais ou menos 30 dias de negociação. O salário de James Rodríguez não será um problema para o São Paulo, que não contará com a ajuda de investidores. 

O São Paulo sonha com um título importante nesta temporada. Com o Brasileirão distante, o Tricolor deposita as suas fichas na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

O São Paulo será o 10º clube da carreira de James Rodríguez, que já defendeu Envigado (COL), Banfield (ARG), Porto (POR), Monaco (FRA), Real Madrid (ESP), Bayern (ALE), Everton (ING), Al-Rayyan (CAT) e Olympiacos (GRE).

Outro craque que pode reforçar o Tricolor é o meia-atacante Lucas Moura. Ele negocia com o clube há alguns dias. Lucas fecharia com um clube da Major League Soccer, dos Estados Unidos, e seria emprestado ao São Paulo até o fim do ano.

Caso confirme os dois reforços, o São Paulo muda de patamar no futebol brasileiro. Chega forte para brigar pelos títulos com os quais sonha.

Leo Santos
2294 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.