18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial

Santos vence a Inter de Limeira com direito a gol olímpico de Neymar; confira os duelos de quartas de final do Paulistão

Neymar comemora o gol pelo Peixe
Neymar comemora o gol pelo Peixe. Foto: Sipa US / Alamy Stock Photo

O Santos deu show neste domingo, pelo Paulistão. Goleada sobre a Inter de Limeira por 3 a 0, fora de casa, com direito a gol olímpico de Neymar. O craque ainda deu duas assistências para os dois gols de Tiquinho Soares. O Peixe rebaixou a Inter de Limeira e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

Saiba como apostar em jogos de futebol

Apesar da vitória expressiva, o técnico Pedro Caixinha não gostou da atuação do Santos.

– Se nos dois jogos anteriores, a equipe esteve muito compacta e muito coesa, hoje não gostei como a equipe esteve. Estou dizendo porque já lhe disse ali dentro e também no intervalo. A equipe expôs muito as transições do adversário. Penso que foi dos jogos que perdemos bolas mais facilmente. Perdemos a bola em zonas onde a equipe não podia estar equilibrada, o que fez com que tivemos de correr mal. Muito provavelmente somando estes jogos, vamos ter valores físicos muito superiores aos últimos dois jogos, e não é isso que nós queremos, porque não é a nossa forma de jogar. E não nos permite ter aquela reação à perda mais efetiva, mas sim ter que correr para trás para reorganizar – avaliou.

O Santos vai enfrentar nas quartas de final o Red Bull Bragantino com a vantagem do mando de campo. O Corinthians vai encarar o Mirassol, também em casa. O São Paulo pega o Novorizontino, no Morumbi. O Palmeiras é o único grande que jogará fora de casa, contra o São Bernardo.

Neste domingo, o Corinthians ficou apenas no 2 a 2 com o Guarani, em casa. Romero marcou os dois gols do Timão. O São Paulo venceu o São Bernardo por 3 a 1. Destaque para o centroavante André Silva, que marcou duas vezes. Já o Palmeiras suou a camisa pra vencer o Mirassol por 3 a 2, fora de casa. Flaco López, Veiga e Allan marcaram os gols do Alviverde.

Leo Santos
3407 artigos
Leonardo Santos é jornalista esportivo com passagens por grandes jornais do Brasil como Lance e Grupo Globo. Escreve para o Apostagolos desde 2021.

Artigos mais recentes

Botafogo oficializa a contratação de Elias Manoel